publicidade
18/08/2025 11:50

Bernardo Tambasco fechou a 7ª etapa da Copa São Paulo Light em segundo após incrível recuperação

Piloto mineiro superou dificuldades na classificação e escalou 11 posições na primeira bateria em Interlagos

Fonte: Kako Marques


Foto: Tartalho Fotografia

Bernardo Tambasco


Em prova de recuperação incrível, o mineiro Bernardo Tambasco (Lider Drive / Grupo Lider / Mira Incorporações / GRacing / Equipes: Car Racing-SP e JNA-MG) conquistou o 2º lugar na 7ª etapa da Copa São Paulo Light, demonstrando habilidade e determinação no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O resultado marca um dos melhores desempenhos do piloto na temporada.

No retorno da competição em Interlagos depois da sexta etapa em Itu, Tambasco chegou à capital paulista disposto a garantir pontos importantes para melhorar sua posição na classificação geral da OK-N Júnior. Quarto colocado até então, o foco estava em aproveitar cada oportunidade para somar o máximo de pontos possíveis.

Após os treinos livres destinados à preparação e ajustes dos karts, Tambasco partiu para a tomada de tempo buscando conquistar uma boa posição de largada para a primeira corrida do fim de semana. O piloto sabia que uma boa classificação seria fundamental para suas chances de pódio.

Ficando com uma marca a apenas três décimos da pole position, Tambasco conseguiu se classificar na 15ª posição, um resultado que demonstrou o altíssimo nível competitivo da categoria. Apesar da posição não ser a ideal, o piloto manteve a confiança no seu potencial e no acerto do seu kart.

Bernardo foi extremamente eficiente na primeira corrida, protagonizando uma escalada impressionante de onze posições para receber a bandeirada em 4º. Na segunda corrida, o piloto de Minas Gerais foi ainda mais espetacular, assumindo a liderança já na segunda volta e alternando entre o primeiro e segundo posto durante toda a prova. O piloto cruzou a linha de chegada em segundo lugar, se garantindo assim com o 2º lugar na etapa na soma das duas corridas.

'Foi um dos fins de semana mais difíceis da temporada. Não consegui encaixar uma volta boa na classificação, mas o kart estava muito bem acertado e consegui sair daqui com esse troféu. Estou muito feliz com o resultado que nos dá a chance de subir na classificação geral', declarou Bernardo Tambasco após a conquista.

O resultado conquistado em Interlagos representa um passo importante na trajetória de Tambasco na categoria, demonstrando sua capacidade de superação e confirmando seu potencial para lutar pelos primeiros lugares nas etapas restantes da temporada.

Tambasco agora retorna para Minas Gerais onde encara, no próximo fim de semana, a 1ª etapa da Taça Minas, no Kartódromo RBC Racing. O próximo compromisso pela Copa São Paulo Light está marcado para o dia 20 de setembro na novíssima V11 Arena Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!