publicidade
17/05/2022 06:39

Aurelia Nobels figurou no top 5 em todo seu final de semana de estreia na Fórmula 4 Brasil

Autor: Luís Ferrari


Foto: Luca Bassani

Aurelia Nobels


Neste domingo Aurelia Nobels encerrou sua primeira experiência nos carros da Fórmula 4 Brasil, no Velocitta. Mesmo sendo acertada por concorrentes nas corridas 1 e 3 e enfrentado problemas elétricos na corrida 2, a piloto do carro #16 da Shell mostrou velocidade em todas as sessões, sempre figurando no top 5.

No primeiro dia de atividades em pista, realizadas na quinta-feira, Aurelia fez o segundo melhor tempo entre os 16 carros que estavam na pista. A piloto também completou as outras duas sessões de treino da sexta-feira em terceiro e quinto lugar, mostrando muita velocidade.

Na classificação Aurelia Nobels conquistou o sexto lugar no grid da primeira corrida e sétimo para o grid da terceira prova. A segunda corrida seria formada pela inversão dos oito primeiros colocados da corrida 1 e os demais largariam nas posições que recebessem a bandeira quadriculada.

No sábado pela manhã aconteceu a primeira largada da história da Fórmula 4 Brasil. Aurelia Nobels escapou dos incidentes da largada e mantinha o sexto lugar. Na segunda volta de prova o safety car foi acionado e a piloto do carro #16 da Shell foi tocada por um concorrente que não percebeu a entrada do carro de segurança, o impacto quebrou a roda traseira esquerda e Aurelia foi obrigada a recolher o carro para o box.

À tarde aconteceu a segunda prova, quando Aurelia Nobels partiu de trás do grid em busca de uma prova de recuperação e, apesar de novamente ter escapado dos incidentes da primeira volta, foi obrigada a abandonar a corrida com problemas elétricos no motor do seu Fórmula 4.

Na prova deste domingo Aurelia partiu do 7º lugar e logo na primeira volta assumiu a sexta colocação. A piloto do carro #16 da Shell tentava alcançar Fernando Barrichello em busca do quinto lugar, mas na sexta volta de prova o safety car foi acionado após dois carros se chocarem no pelotão de trás.

Na relargada Aurelia Nobels manteve a sexta posição e na volta seguinte superou Barrichello com uma ótima manobra no miolo do circuito e assumiu o quinto lugar.

Na sequência o safety car foi acionado novamente após batida entre dois concorrentes que disputavam o sexto lugar. Na penúltima volta a piloto foi abalroada por um concorrente que perdeu o ponto de freada da curva. Aurelia então foi obrigada a abandonar a prova com a suspensão do carro totalmente quebrada com o impacto.

A próxima etapa da Fórmula 4 Brasil acontece no dia 31 de julho, em Interlagos.

“Foi uma semana de altos e baixos, andei muito bem nos treinos, liderei um deles, fiz P2 e andei dentro do top 5 no outro. Classifiquei em P6 e P7, mas faltou sorte nas corridas. Tomei um toque na primeira corrida, problema de motor na segunda e outro toque quando estava em P5 brigando pela quarta posição. São coisas de corrida, isso acontece. Terminei o fim de semana feliz com a evolução, fui a terceira mais rápida do grid e já estou pensando em Interlagos para a sequência do campeonato. É muito diferente guiar o carro do que o kart, estou encantada pelo F4 e muito ansiosa pela sequência do campeonato”, declarou Aurelia Nobels.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!