publicidade
14/07/2022 15:23

Aurelia Nobels é selecionada para disputar o FIA Girls on Track - Rising Stars

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FIA Girls on Track

Aurelia Nobels


O kartismo brasileiro pode se orgulhar de ter novamente uma representante no FIA Girls on Track – Rising Stars, inciativa da Federação Internacional de Automobilismo que alavancará a carreira de duas pilotos, a campeã na divisão Júnior e a campeã na Sênior.

Depois de ter a participação de Antonella Bassani e Júlia Ayoub em duas edições, teremos novamente uma representante, desta vez Aurelia Nobels, americana de nascimento e de família belga e que reside no Brasil e compete no kartismo brasileiro e na Fórmula 4 Brasil.

Depois de um rigoroso processo de seleção, o FIA Women in Motorsport Commission’s Detection Cell chegou a um número final de oito júniores e seis sêniores. A campeã na Júnior terá o apoio financeiro da Ferrari Driver Academy para uma carreira no kartismo internacional e a campeã na Sênior entrará na FDA, seguindo os passos de Maya Weug e Laura Camps, campeãs das duas primeiras edições do FIA Girls on Track.

A partir de agora as meninas participarão de dois campos de treinamento separados, organizados na Winfield Racing School, a renomada escola com sede no Circuito Paul Ricard, na França.

E, depois de avaliadas em pista em karts e fora de pista em várias ‘oficinas’, apenas quatro pilotos em cada categoria serão selecionadas para participar dos eventos decisivos de kart da Ferrari Driver Academy e Formula 4 Scouting Camps em novembro, até que se chegue à campeã de cada divisão.

“Estou muito feliz por ter sido selecionada para o Programa FIA Girls on Track - Rising Stars. É uma grande oportunidade e estou super animada em fazer parte deste programa”, disse Aurelia Nobels.

Veja quem são as pilotos selecionadas:
JÚNIOR – nascidas entre 31/03/2008 e 31/12/2010
Domenika Arellano – Equador
Gabriela Teixeira – Portugal
Lisa Billard – França
Mathilda Paatz – Alemanha
Sara Matsui – Japão
Shriya Lohia – Índia
Tyra Sundberg – Suécia
Zoe Florescu Potolea – Itália

SÊNIOR – nascidas entre 01/01/2006 e 31/03/2008
Alice Buckley – Austrália
Aurelia Nobels – Bélgica
Chloe Anna Grant – Reino Unido
Chloé Chong - Reino Unido
Macie Hitter – Reino Unido
Agustina Sanchez – Uruguai

  • Não há comentários cadastrados até o momento!