publicidade
01/03/2005 11:42

Apesar do mau resultado, Victor Carbone ficou satisfeito com seu desempenho na 1ª etapa do Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O piloto Victor Carbone (Nevoni) fez, no último sábado (26/2), sua estréia na categoria Júnior do Campeonato Paulista de Kart, o mais importante estadual do kartismo brasileiro. A prova foi disputada no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.
 
 Carbone terminou a prova apenas na 11ª colocação, resultado que não reflete seu bom desempenho na competição. Depois de obter a 4ª posição na tomada de tempos, Carbone estava bastante otimista, já que atrás de si havia deixado dois dos principais pilotos da categoria, Felipe Guimarães e Pedro Bianchini, que já tem experiência de outras temporadas na Júnior. “O resultado me deixou muito otimista, sim. Era apenas minhas segunda tomada na Júnior e o fato de ter ficado na frente deles confirmou que eu poderia lutar pela vitória”, explicou Carbone logo após a divulgação oficial dos resultados da tomada de tempos.
 
 Na largada, Carbone, que estava na segunda fila, logo atrás do segundo colocado, não conseguiu boa aceleração, já que o piloto à sua frente demorou a arrancar. Com isto, acabou caindo para o pelotão intermediário, mas rapidamente e com muita determinação, conseguiu fazer algumas ultrapassagens e voltou a estar entre os principais candidatos à vitória.
 
 Na seqüência, quando já brigava pelas primeiras posições, foi obrigado a frear forte para não bater em um concorrente que havia freado mais cedo e foi atingido – involuntariamente – por outro piloto. Com a batida, ele acabou saindo da pista e quando voltou já estava fora da briga, a uma volta dos líderes.
 
 “Foi uma pena, eu poderia ter brigado pela vitória. Em muitos momentos da prova, eu estava até mais rápido que os líderes. Mas, corrida é assim mesmo”, resumiu o piloto da Nevoni. “Estou triste com o resultado, que poderia ter sido melhor, mas muito contente com meu desempenho”, finalizou.
 
 O próximo compromisso do representante da Nevoni será no dia 12/03, na 2ª etapa do Campeonato Paulista Light RBC, no Kartódromo Aldeia da Serra. Na 1ª etapa, Carbone obteve a 4ª posição.
 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!