publicidade
26/05/2022 07:43

Anuário Kart Motor 5 será lançado e apresentado ao público na 5ª etapa da Copa São Paulo Light


Foto: Anuário Kart Motor

Sim, estamos mais atrasados que do que gostaríamos, mas o livro que nos últimos quatro anos contou a história do kartismo brasileiro finalmente está chegando. Esse foi o mais difícil de todos, mas o projeto continua “em pé” e, assim, apresentamos o ANUÁRIO KART MOTOR 5, que desta vez tem o prefácio escrito por uma lenda do nosso esporte, Waltinho Travaglini, um dos maiores pilotos de kart de todos os tempos.

Mas a justa homenagem não é nosso único motivo de satisfação e alegria. Apoiado pela CBA e pelo Banco de Brasília (BRB) – que colocam suas marcas na capa e em algumas páginas internas –, o ANUÁRIO KART MOTOR passará a ser conhecido no mundo todo, já que será enviado a todas as ASN´s, as confederações nacionais de automobilismo de toda o planeta. Para isso, alguns assuntos foram estrategicamente escolhidos e receberam versões em inglês para mostrar a todos o kartismo que é feito no Brasil.

Em nossas tradicionais matérias especiais falamos da principal engrenagem para a fundamental criação e chegada da Fórmula 4 Brasil, a Associação de Pilotos, e também revisitamos aqueles dados estatísticos publicados no ANUÁRIO KART MOTOR 3, atualizando a listagem dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro.

Principais eventos do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro – que novamente bateu seu recorde de inscritos – e a Copa Brasil são outra vez o “carro-chefe” em mais uma edição do ANUÁRIO KART MOTOR. Em suas páginas mostramos dados estatísticos e contamos como foi a disputa pelo título em cada categoria, com muitas fotos.

As fotos, aliás, são uma das grandes atrações de mais uma edição de nossa publicação, criada em 2017 para eternizar a história do kartismo brasileiro. Clicados pelos principais fotógrafos que atuam nos kartódromos, aproximadamente 500 pilotos estão nas páginas do ANUÁRIO KART MOTOR 5.

Continuando nos campeonatos de caráter nacional, nossa quinta edição conta como foi o Open do Brasileiro, o Brasileiro de Rotax, o Brasileiro de Endurance, o Sul-Brasileiro e o Campeonato do Nordeste.

Entre os campeonatos estaduais, destaque para os Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Mineiro, Brasiliense e para os “estreantes” Circuito Paulista e a V11 Aldeia Cup. Sempre presente, o Capixaba desta vez não está no ANUÁRIO KART MOTOR por falta de informações de seus organizadores.

Dentre as provas longas, a sempre presente 500 Milhas e os eventos da RA Racing em Santa Catarina novamente ganharam espaço, assim como a brilhante participação dos pilotos brasileiros no Mundial FIA Karting e no Rotax Max Finals, e também a 16ª edição do Pé de Chumbo.

Nos próximos dias o ANUÁRIO KART MOTOR 5 estará à venda de forma on-line. E na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, nos dias 3 e 4 de junho, estaremos ao vivo em Interlagos, apresentando o ANUÁRIO KART MOTOR 5 ao nosso público.

Aguarde, temos certeza de que vai valer a pena esperar.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!