publicidade
18/10/2023 10:00

André Nicastro venceu a Rok Cup Super Final e comemora seu 39º título nacional ou internacional

Competição foi disputada na última semana em Lonato, na Itália

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Arquivo do piloto

André Nicastro comemora no alto do pódio em Lonato


Maior vencedor da história do kartismo brasileiro, o carioca André Nicastro acaba de conquistar mais um título internacional. Após uma campanha perfeita, ele se sagrou campeão da Rok Cup Super Final, a Final Mundial dos motores Rok.

A competição foi disputada na última semana em um dos melhores kartódromos do mundo, o South Garda Karting, em Lonato, na Itália.

Autor da pole position na categoria Rok Expert, que reuniu 37 pilotos, André Nicastro venceu as três provas classificatórias que disputou e, com isso, garantiu a primeira posição no grid de largada da Final.

Na Final, o piloto, que competiu com chassi Tony Kart, marcou a volta mais rápida e venceu com 2,2 segundos de vantagem sobre o búlgaro Nikolay Varbitzaliev e 5,1 sobre o argentino Sebastiàn Pernigotte.

Nicastro, que conquistou seu 39º título de caráter nacional ou internacional, volta à pista na próxima semana nos Estados Unidos, onde disputará o Rok Las Vegas na Shifter e na Graduados.

“Estou muito feliz por esta conquista”, resumiu Nicastro, que já havia vencido em Lonato em 1997 e em 1998 em provas do Campeonato Europeu. “No próximo ano certamente voltarei a competir no kartismo europeu, na Rok e no Europeu e Mundial de KZ Master. Gostei muito do meu desempenho em minhas últimas participações lá”, diz o piloto, que se destacou recentemente também na disputa do Campeonato Mundial na categoria KZ Master.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!