publicidade
18/05/2022 14:16

AMK Velocidade se une à FasterCo. e à DR Racing para lançar clínica intensiva para jovens pilotos na Europa

Autor: FG Com


Foto: DR Racing

Clínica na Europa terá participação do multicampeão de kart Danilo Rossi


O automobilismo nacional vive um momento especial para os jovens pilotos, com a estreia da FIA Fórmula 4 Brasil, que realizou sua primeira etapa no último final de semana. A lacuna que existia no país para os pilotos que saíam do kart está sendo de certa forma preenchida pela nova categoria de base, que utiliza os mesmos equipamentos dos campeonatos FIA F4 em todo o mundo.

Mesmo assim, este ainda é um caminho cheio de desafios e algumas decisões podem ser determinantes para o futuro destes jovens pilotos. Não são raros os casos de competidores talentosos que tiveram suas carreiras interrompidas por escolhas equivocadas ainda no início desta caminhada profissional.

E foi pensando nisso que a AMK Velocidade formatou um projeto inovador em parceria com a FasterCo. e a DR Racing, do italiano Danilo Rossi, pentacampeão mundial de kart.

Trata-se de uma clínica intensiva na Itália (particular ou em grupos), com duração de cinco a sete dias, onde os pilotos passarão por alguns estágios importantes: avaliação física e psicológica, orientações técnicas / teóricas de pilotagem e dois dias de pista para colocar em prática as orientações e fazer uma avaliação completa.

No programa de cinco dias, eles terão um dia para acerto de banco, ajustes e workshop especial com a DR Racing. Em seguida, terão dois dias de testes práticos em pista (kart, Fórmula 4 ou carros de turismo) e acompanhamento da FasterCo. E, para finalizar, mais dois dias de avaliação física e testes na Fórmula Medicine.

De acordo com os idealizadores, a escolha pela realização da clínica na Europa leva em consideração o fato de o Velho Continente ser o caminho natural para as etapas mais importantes do desenvolvimento da carreira de um piloto profissional. Eles já poderão testar em pistas que serão palco de suas principais disputas no futuro.

O objetivo da clínica é servir como um programa de preparação para novos pilotos, complementar aos projetos já existentes aqui no Brasil. Além disso, dar ao piloto e pais / gestores uma avaliação particular, com a entrega de um “laudo” totalmente embasado em dados técnicos e com uma avaliação das reais perspectivas para o desenvolvimento da carreira do piloto.

Na execução do projeto, a AMK Velocidade será responsável por todo o planejamento operacional no Brasil, organizando o programa, datas de realização, saídas, logística e todo o cuidado até a chegada e posterior retorno do(s) piloto(s) e família(s) da Itália.

Já a FasterCo. acompanhará e cuidará de todos os testes de pista, equipamentos, treinos, receptivo de pista, orientações e produção do relatório de desempenho.

A DR Racing, com atuação direta do piloto Danilo Rossi, colocará toda a sua equipe à disposição dos pilotos e oferecerá todo o treinamento e orientações técnicas e práticas, voltados a uma avaliação estratégica e de planejamento e direcionamento profissional da carreira.

A datas das clínicas em 2022 serão anunciadas em breve. Para mais detalhes, basta entrar em contato pelo e-mail contato@amkvelocidade.com.br.

“Trata-se de um passo muito importante e de continuidade ao projeto iniciado ano passado pela AMK, quando anunciamos nossa parceria com Augusto Farfus e Maurício Slaviero. Agora, o objetivo é proporcionar testes físicos, teóricos e práticos, complementares aos que os pilotos já efetuam no Brasil, em um único programa realizado nas principais pistas do automobilismo europeu e com suporte de equipes e profissionais de peso, como a FasterCo e a DR Racing, do ex-piloto Danilo Rossi, cinco vezes campeão mundial de kart. Unir toda a nossa expertise, relacionamento com pilotos profissionais e tecnologia de pista e de ponta, certamente, faz toda a diferença àqueles que desejam se preparar para a vida de piloto profissional”, declarou Edgar Efeiche, diretor da AMK Velocidade, unidade de negócios Motorsport da AMK Viagens.

“É um prazer anunciar a nossa colaboração com a AMK Velocidade. Com minha expertise e suporte de equipe, ofereceremos aos jovens pilotos a possibilidade de realização de testes particulares para formação de pilotos e acompanhá-los em diversas competições nacionais e internacionais. Posteriormente, ajudá-los a seguir adiante nos próximos passos, como o da ida para a F4 ou em competições de Turismo, através do suporte da Lamborghini, nossa parceira estratégica em competições de turismo. Esperamos ajudar na realização do sonho de tornar-se um piloto profissional”, disse Danilo Rossi, cinco vezes campeão mundial de kart, hoje titular da DR Kart & DR Fórmula.

‘’Nós da FasterCo., juntamente com a AMK, queremos que os pilotos e seus gestores possam traçar sua caminhada no automobilismo, em especial europeu, de forma consistente para tomadas de decisões assertivas em relação a sua carreira, avaliando os campeonatos mais adequados a serem disputados, equipamentos, estrutura e com apoio capaz de o ajudar a evoluir e atingir seus objetivos naturalmente”, finalizou Lucas Araújo, piloto e manager da FasterCo.

Saiba mais no site da AMK Velocidade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!