publicidade
18/05/2022 14:04

Alfredinho Ibiapina parabeniza o trabalho da A8 Racing após conquistar 4º lugar no Campeonato Sul-Brasileiro


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Estreante na pista de Tarumã, em Viamão (RS), Alfredinho Ibiapina (Orcali) disputou a 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro entre os dias 13 e 14 de maio. No traçado desafiador de 1030 metros de extensão, com muitas curvas de alta velocidade, o piloto conquistou o 4º lugar na classificação final da Júnior depois de três corridas bem disputadas.

“A equipe A8 Racing me entregou um kart perfeito, aliás parabéns ao trabalho excelente do Jefferson Neves, do Jonas Milan e do Luciano Oliveira. Mas esta foi a primeira vez que andei numa pista curta, com tantas curvas de alta e um asfalto tão aderente. A pilotagem, nestas condições, precisa ser diferente e demorei um pouco a me adaptar. Quando fui pegando o jeito, já eram os pneus. Fizemos poucos treinos na pista e isso fez muita diferença. A prova disso foi que quem veio antes e treinou mais, se deu bem. Mas saio daqui com mais esta experiência. Vamos para a próxima”, comentou Alfredinho Ibiapina.

“O Alfredinho teve pouco tempo para aprender a gerenciar os pneus devido ao alto consumo que a pista exige. Na tomada de tempo conseguiu a terceira posição com uma diferença de apenas 0.106s para o pole position. Mexemos muito no acerto do kart para conseguir um setup que consideramos o melhor para aquela condição de pista e para o piloto. Como o asfalto é muito abrasivo, o desgaste dos pneus era a peça-chave para ser campeão. Quem conseguisse cuidar melhor dos pneus, certamente alcançaria o título, e o Alfredinho até que soube administrar os pneus velhos”, explicou Jefferson Neves, preparador da A8 Racing.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!