publicidade
25/04/2022 08:34

Alexandre Leal conquista primeiro título na Júnior Menor e é bicampeão do Campeonato do Nordeste

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Natally Marques


Foto: Mister Shadow

Alexandre Leal


No último sábado (23) o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), foi o palco de grandes emoções durante as atividades finais da etapa única do Campeonato do Nordeste. Os pilotos presentes deram um verdadeiro show na pista e, entre eles, destaque para o pernambucano Alexandre Leal (Multifácil / Equipe BillyTeam / Coach Billy), da categoria Júnior Menor, que conquistou o bicampeonato.

Antes de consagrar campeão neste fim de semana, Alexandre já carregava o título do ano passado na competição, que este ano realizou sua 2ª edição. Foi o primeiro título e pódio conquistados desde que ele estreou na categoria no início da temporada 2022.

No início da programação do Nordeste, Leal mostrou que lutaria pelo pódio e pelo título. Na tomada tempo ele finalizou na 2ª posição, depois venceu a primeira classificatória e na segunda terminou em P2. Já na tão esperada final, Alexandre Leal fez bonito na pista e comprovou seu talento vencendo a disputa.

“Estou muito feliz. Viemos aqui para fazer um bom trabalho e conseguimos. Tenho uma equipe ‘massa’ ao meu lado, a Billy Race Team, e conto com o apoio da minha família e de muitos profissionais que contribuem para que eu alcance bons resultados. Essa conquista é de todos nós”, declarou o piloto após a final.

O próximo compromisso do piloto será a 4ª etapa da Copa São Paulo Light no dia 7 de maio.

Além de bicampeão do Campeonato do Nordeste, Alexandre também é tricampeão paraibano, campeão pernambucano e do Senna Day.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!