Assim fora meticulosamente planejado. Com 13 anos completados em fevereiro, Cameron Boedler enfrentaria o seu primeiro ano de desenvolvimento na arena do kart em nível internacional. O resultado: 11 países, 19 novos circuitos e horas e horas de viagens. Muitas alegrias, algumas derrotas, novas amizades, boas aventuras, mas principalmente um ano de muito trabalho e dedicação neste esporte que ele tanto ama.
Cameron iniciou o ano em sua primeira prova de nível mundial, a Rotax Max Winter Cup, em Campillos, na Espanha, competindo com muitos kartistas de vários países, incluindo alguns pilotos oficiais de fábricas.
Mas foi a Inglaterra, considerada um dos berços do automobilismo mundial, o país escolhido para que Cameron realizasse o seu aprendizado. Ali ele encontraria campeonatos com grids expressivos e extremamente competitivos. Porém, antes mesmo de iniciar o campeonato LGM X30 Tour UK, Cameron foi convidado pela William Powell Racing Team a participar de outro campeonato inglês, o Formula Kart Stars, onde competiu com alguns dos campeões ingleses. Na vitória de uma das etapas, teve a honra de receber seus prêmios das mãos do famosíssimo Emerson Fittipaldi.
Além desse campeonato e de algumas outras Club Races pelo Reino Unido, participou também do British Kartmasters em PFI, equivalente ao Brasileiro, com sua equipe MLC Motorsport, representante da Mach1 no UK.
Próximo ao final da temporada, Cameron participou, ainda com a MLC Motorsport, da Final Internacional IAME, em Le Mans, destacando-se com boas corridas e velocidade, e chamando à atenção da Mach1 alemã. Esse destacado desempenho resultou em um formidável contrato como piloto oficial dessa fábrica de chassis.
Seu primeiro evento com essa fábrica veio em seguida, através da Mach1 USA, para participar do renomado SKUSA, quando novamente mostrou velocidade e boas corridas de recuperação. Dessa forma, o competitivo ano de 2015 foi encerrado com os objetivos plenamente atingidos.
Em 2016, Cameron competirá na nova categoria de topo OK Junior, representando a Mach1 no Campeonato Alemão ADAC, no Internacional DKM e em outros eventos europeus e mundiais a definir. Será novamente um ano bastante intenso, de desenvolvimento junto à fábrica, onde, com a experiência adquirida e o firme aprendizado de 2015, somados à estrutura profissional da Mach1, Cameron irá, certamente, lutar por títulos.
“Este contrato como piloto de fábrica da Mach1 é a realização de um sonho, é o começo de algo muito importante para mim, e eu mal posso esperar pelo início da nova temporada. Estou bastante animado e confiante de que vamos fazer um trabalho excelente juntos e brigar por títulos importantes em 2016”, conclui o jovem piloto.