publicidade
02/08/2022 15:31

Ale Xavier chegou ao bicampeonato consecutivo na Copa Brasil após vitória na Final da Super Sênior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Ale Xavier


O último sábado (30) foi de muita festa para o piloto Ale Xavier (Girabrasil Distribuidora / Rexona / CRG / DTR Motorsport). Depois de cinco dias de intensas atividades no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), o paranaense comemorava a conquista de seu 9º título de caráter nacional no kartismo do Brasil.

A pequena “maratona” começou na última quarta-feira (27), quando foram abertos os treinos oficiais para a disputa da 23ª Copa Brasil de Kart. Piloto da categoria Super Sênior, Xavier buscava o bicampeonato consecutivo na competição, já que em 2021 ele havia conquistado o título em Londrina (PR). Após um ótimo trabalho de acerto de equipamento nos treinos, o curitibano partiu para a tomada de tempos, quando garantiu o segundo lugar no grid de largada da primeira classificatória, composto por 17 pilotos.

Com uma vitória e um segundo lugar nas classificatórias, Ale Xavier (Girabrasil Distribuidora / Rexona / CRG / DTR Motorsport) novamente assegurou o segundo lugar no grid, desta vez na grande Final, que definiria o campeão.

Xavier fez boa largada, manteve-se próximo ao líder, o brasiliense Rodrigo Piquet, e duas voltas depois assumiu a liderança da prova decisiva, que terminaria com o piloto paranaense em primeiro, quase 9 segundos à frente do segundo colocado.

A vitória garantiu o segundo título consecutivo da Copa Brasil para Ale Xavier, que soma outros sete títulos nacionais em seu currículo.

“Foi uma semana bastante agitada. Andamos bem nos treinos, sempre buscando o melhor acerto para a Final. Nosso equipamento estava muito bem acertado e conseguimos comemorar o bicampeonato consecutivo”, disse Ale Xavier, que compete com os chassis italianos CRG e com motores e carburadores preparados pela DTR Motorsport. “Agradeço à equipe NXR pelo brilhante trabalho e também à CRG, à DTR, ao Olin Galli pelo trabalho de ‘coach’ e ao Dudu Dieter pelo aconselhamento mental. Todos foram determinantes nesta conquista. E obrigado a Aracaju, me senti muito bem lá, o povo foi muito acolhedor”, finalizou.

A partir de agora o foco do bicampeão da Copa Brasil passa a ser a Copa São Paulo Light, uma das principais competições estaduais do kartismo no Brasil. Vice-líder, apenas um ponto atrás do primeiro colocado na Super Sênior, Xavier buscará a liderança na próximo etapa, marcada para 20 de agosto em Interlagos, e também a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro em outubro, em João Pessoa (PB).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!