O Campeonato San Marino confirmou mais uma vez sua força como a principal competição oficial do kartismo do interior de São Paulo. A 7ª etapa, disputada no último sábado (8) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), teve 55 pilotos inscritos e, a exemplo de rodadas anteriores, foi marcada por disputas equilibradas em praticamente todas as categorias.
Com a temporada entrando em sua fase decisiva, a rodada foi importante tanto para os pilotos que brigam pelas primeiras posições do campeonato quanto para aqueles que buscam reação na classificação.
A etapa também reforçou o alto nível técnico da competição, que tem motores RBC lacrados e sorteados, fiscalização e direção de prova da FASP e transmissão ao vivo de todas as etapas.
Os vencedores da etapa foram Davi Pisani (F4 Sênior), Flavio Chohfi (F4 Super Sênior), João Alexandre (F4 Grand Super Sênior), Adilson Alencar (F4 60+), João Lucas Costa (F4 Júnior), Augusto Nogueira (Mirim), Rodrigo Ginato (Cadete) e Pedro Gava (F4 Sprinter).
O restante da temporada deverá reservar fortes emoções especialmente nas categorias F4 Júnior, F4 Sprinter, Cadete, Mirim, F4 Super Sênior e F4 60+, que têm as disputas mais acirradas até o momento.
Na avaliação do gestor do Kartódromo Internacional San Marino, Paulo Maso, o desempenho da competição comprova a consolidação do campeonato no calendário paulista.
“Mais uma vez tivemos uma etapa de muito sucesso, com excelentes disputas na pista e um número de participantes que mostra a força que o Campeonato San Marino conquistou. A cada etapa conseguimos manter um alto nível de organização, competitividade e estrutura, e isso é resultado do trabalho de toda a equipe e da confiança dos pilotos e parceiros. Estamos muito satisfeitos com o campeonato e preparados para uma reta final ainda mais emocionante”, disse.
PRÓXIMA ETAPA – Com a 7ª etapa concluída, o campeonato entra definitivamente em sua fase decisiva. A 8ª etapa está marcada para o dia 12 de setembro, novamente em Paulínia, quando os pilotos voltam à pista em busca de pontos fundamentais para as definições da temporada.
A competição tem patrocínio de Família Davo Hotel e Vinícola, Sicredi, Mega Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil e Gandolfo Estúdio.
Confira os resultados de pódio:
MIRIM
1º Augusto Nogueira
2º Max Maximino
3º Anthony Conche
4º Noah Herman
5º Yuri Tagami
CADETE
1º Rodrigo Ginato
2º Luiz Moro
3º Inácio Lopes
4º Joaquim Davo
5º Michel Casseb
F4 JÚNIOR
1º João Lucas Costa
2º Pedro Gasparini
3º João Otávio Bigal
4º Rafael Camerlingo
5º Leo Weyler
F4 SPRINTER
1º Pedro Gava
2º Feliphi Frois
3º Davi Silva
4º Hadrian Pedroso
5º Vinicius Apolinario
F4 SÊNIOR
1º Davi Pisani
F4 SUPER SÊNIOR
1º Flavio Chohfi
2º Maurício Guzzo
3º Paulo Roseiro
4º Wilson Magario Júnior
5º Ricardo Delgallo
F4 GRAND SUPER SÊNIOR
1º João Alexandre
2º Marcelo Arruda
3º Gustavo Mattedi
F4 60+
1º Adilson Alencar
