publicidade
03/06/2026 12:57

6ª edição do Campeonato do Nordeste terá início nesta quinta-feira em Vitória da Conquista (BA)

Após 11 anos sem receber eventos oficiais, Kartódromo Leandro Merlo será o palco da competição, com cinco títulos em disputa nas categorias 4 Tempos

Autor: Erno Drehmer, com informações de FG Com / Assessoria de Comunicação CBA - Kart


Foto: Lu Flores

O Kartódromo Leandro Merlo, em Vitória da Conquista (BA), está pronto para receber a 6ª edição do Campeonato do Nordeste. A competição começa nesta quinta-feira (4) e segue até sábado (6), marcando o retorno da praça esportiva ao cenário dos eventos oficiais após 11 anos.

Ao todo, cinco títulos estarão em disputa nas categorias 4 Tempos: F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sprinter, F4 Super Sênior e F4 Grand Super Sênior. Cada categoria terá três baterias, sendo duas classificatórias e uma final que definirá os campeões.

Mais de 40 pilotos já confirmaram participação no evento, entre eles alguns dos principais nomes do kartismo nacional. Um dos destaques é o paulista Bruno Grigatti, recém-coroado bicampeão do Campeonato Sul-Americano 4 Tempos. Tetracampeão brasileiro, ele disputará a categoria F4 Graduado.

Outro nome de destaque é o conquistense Diogo Cruz, que competirá nas categorias F4 Graduado e F4 Sprinter. Correndo em casa, o piloto busca seu quarto título do Campeonato do Nordeste. Em 2024, Diogo conquistou também a Regional Cup Brasil e integrou a Academia CBA de Pilotos, sendo premiado com um teste de Fórmula 4 em Monza, na Itália.

Tricampeão do Nordeste, o baiano Paulo Galléas também está confirmado e será um dos concorrentes ao título da categoria F4 Grand Super Sênior.

Criado em 2021, logo no início do primeiro mandato do presidente Giovanni Guerra na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Campeonato do Nordeste tem como principal objetivo fortalecer e impulsionar o desenvolvimento do kartismo nas regiões Norte e Nordeste do país.

Representante da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA nas regiões Norte e Nordeste, Roberto Pessoa Junior, o Juca, destacou a importância desta edição para o esporte e para a cidade de Vitória da Conquista.

'A revitalização do Kartódromo Leandro Merlo devolve ao kartismo nordestino uma importante praça esportiva. Após 11 anos sem sediar uma competição oficial, o circuito retorna ao calendário em excelentes condições, com um traçado tecnicamente qualificado para receber grandes eventos. O Campeonato do Nordeste simboliza esse novo momento e temos certeza de que será uma grande competição', afirmou Juca.

Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (Copa Brasil e Brasileiro) têm patrocínio do Banco BRB, o 'Banco Oficial do Automobilismo Brasileiro' e MG Pneus.

Confira a lista de inscritos até o momento:
F4 SUPER SÊNIOR
Antônio Mario
Danilo Fernandes
Davidson Melo
Diego Freitas
Ivo Gomes
Vinicios Corbo

F4 GRAND SUPER SÊNIOR
Jaime Augusto
Júlio Cesar
Paulo Galléas

F4 SPRINTER
Ailton de Freitas
Alan Amorim
Arthur Aguiar
Bernardo Lopes
Bruno Borba
Diogo Cruz
Fabrício Ferreira
Felipe Rebelo
Francisco Silva
Gabriel Tavares
João Rocha
João Victor
Marcos Moura
Marcos Santana
Victor Silva

F4 GRADUADOS
Bruno Borba
Bruno Grigatti
Davi Noronha
Diogo Cruz
Frederico Bueno
Guilherme Figueiredo
Ivo Gomes
Lucas Silva
Samuel Cruz
Vinicios Corbo

F4 JÚNIOR
Arthur Farias
Enzo Martins
Felipe Alves
Itamar Oliveira
João Batista
Lucas Lisboa
Melinda
Nikolas Filho
Paulo Seidemann
Rodrigo Batalha

  • Não há comentários cadastrados até o momento!