publicidade
29/11/2010 10:13

Quebra de eixo tira chance de pódio da equipe Arroz Realengo / Mega Kart

Autor: Cronospeed


Foto: Kartódromo Granja Viana

O kart da Arroz Realengo / Mega Kart


A quebra do eixo, fornecido pela organização, deixou a Realengo / Mega Kart  fora da disputa por um lugar no pódio da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, disputada no último sábado (27).

Depois do bom resultado nos treinos classificatórios, a única equipe totalmente catarinense na prova foi surpreendida pela quebra do eixo quando estavam na segunda colocação da categoria B na quarta hora da prova. “Foi lamentável ter problemas com a única peça que não é da Mega Kart e sim de uso obrigatório, fornecido pela organização. Trocamos o eixo, mas voltamos a ter problema com a peça que a cada parada nos deixava mais para trás. No fim acabamos abandonando a prova”, explicou o piloto Marcelo Batalha.

Os pilotos Jair Zeferino, Tiago Nurenberger, Gustavo Olivo e Marcelo Batalha conseguiram impor um bom ritmo nas primeiras horas da prova, dando sinais que disputariam a liderança da categoria em busca do título. Com a quebra do eixo e os problemas que se seguiram, acabaram abandonando quando faltavam duas horas para o  final. Com o retorno para Santa Catarina ainda neste domingo, a equipe inicia em breve os trabalhos para a edição 2011, que será no Beto Carrero World, no município da Penha (SC). “Vamos agora começar a planejar nossa participação na próxima edição, que será em Santa Catarina. Temos uma equipe bem qualificada e um equipamento competitivo”, finalizou o preparador Clovis Calliari.

A vitória foi da equipe liderada pelo atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana, Yann Cunha. O grupo formado por Yann, Lu Boesel e Luiz Cordeiro Filho completou as 644 voltas da prova com  vantagem de uma volta sobre a equipe segunda colocada, formada por Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Vitor Meira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!