publicidade
23/11/2010 14:46

Equipe Arroz Realengo / Mega Kart está pronta para a 500 Milhas da Granja

Autor: Cronospeed


A equipe  Arroz Realengo/ Mega Kart já está em São Paulo para a 14ª edição da maior e mais tradicional prova de kart do Brasil que acontecerá neste sábado (27), a 500 Milhas Granja Viana.

Depois de um intenso trabalho de treinos e desenvolvimento de equipamento, a Arroz Realengo/ Mega Kart vai agora buscar o acerto ideal no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo, a partir desta terça-feira, quando começam os treinos livres. “A nova fórmula da competição trouxe mais igualdade para as equipes fora de São Paulo. A pista estará liberada a partir de hoje e com isso estaremos no mesmo ritmo dos demais”, explicou o piloto Marcelo Batalha.

Outra modificação que agradou o time catarinense foi a definição de um único eixo para todas as equipes, o que proporcionará um desempenho mais nivelado e custos menores. Com o início dos treinos, os pilotos que estão estreando na competição aproveitarão o máximo para acertar o traçado da Granja Viana.

Com cinco pilotos inscritos e dois que participaram da edição anterior, a Arroz Realengo / Mega Kart estará desfalcada de um de seus pilotos. Yuri Scaniello teve um acidente doméstico na última quinta (18), quando sofreu uma queda com traumatismo craniano (TCE), além de levar nove pontos no rosto. Scaniello não teve liberação médica para competir devido ao pouco tempo que teve para se restabelecer do recente acidente.

O restante do time, composto por Marcelo Batalha, Jair Zeferino, Gustavo Olivo e Tiago Nuremberger, começa os trabalhos nesta terça, quando a pista estará aberta entre as 12 e às 23h30, para a adaptação ao circuito e resistência na maratona de quase 12 horas de competição. A largada da prova está marcada para sábado às 11h30.

O comando técnico da equipe estará a cargo do experiente Clovis Calliari, que terá sua equipe de mecânicos para total assistência nesses dias de preparação e prova. “Praticamente está tudo pronto e vamos treinar o máximo possível. Ainda vamos aproveitar para testar o novo chassi Mega X", disse Clóvis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!