publicidade
24/04/2022 16:01

2ª edição do Campeonato do Nordeste revelou seus 11 campeões neste sábado em Aracaju

Autor: Assessoria de Comunicação CBA / Kart


Foto: Gleidson Prata

Uma grande festa e belas disputas marcaram neste sábado (23) as decisões da 2ª edição do Campeonato do Nordeste no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). Realizada este ano em etapa única, a competição coroou 11 novos campeões na região.

Na sexta-feira (22), os pilotos foram para a pista para a tomada de tempos e a disputa da 1ª classificatória e no sábado aconteceram a 2ª classificatória e as Finais. Nas categorias da manhã, os pilotos foram surpreendidos pela chuva no início das atividades, mas o tempo melhorou e o sol voltou a brilhar para as Finais.

Cento e quinze kartistas estiveram na briga pelos títulos. Na categoria Júnior, a vitória ficou com o catarinense Gabriel Moura. Nas últimas curvas, ele chegou a ser superado por Heitor Dall´Agnol, mas o rival acabou rodando e Moura, atual campeão da Copa Brasil, garantiu o título.

Outra briga muito intensa aconteceu na Graduados e a definição do vencedor também só aconteceu nas curvas finais, com título para Rafael Rodrigues. Na Novatos, Ubirajara Filho teve domínio total. Ele foi o mais veloz na tomada, venceu as duas classificatórias e não deu chance aos rivais na final para garantir o título de campeão do Nordeste.

Na Júnior Menor, o título foi conquistado pelo pernambucano Alexandre Leal, que se tornou bicampeão do Nordeste, repetindo 2021, quando ele foi campeão na Cadete. Na Super Sênior, a competitividade também foi grande e a disputa equilibrada. Euvaldo Luz levou a melhor, tornando-se o campeão na categoria.

Na Mirim, o paulista Lucas Ferreira também fez “barba, cabelo e bigode” e faturou as duas classificatórias e a disputa final. O piloto venceu com uma grande vantagem e ficou com o título.

No período da tarde, mais cinco campeões foram conhecidos, com decisões de tirar o fôlego. A primeira Final foi a da Cadete, que teve uma disputa acirrada entre os quatro primeiros até as últimas voltas. Daniel Rebouças, do Rio Grande do Norte, soube impor bem o seu ritmo e conquistou o título.

Na F4 Júnior, o duelo foi bem parecido e a vitória ficou com o gaúcho Heitor Dall´Agnol, com uma vantagem de apenas 0s034 para o vice-campeão Miguel Batalha. A diferença entre os cinco primeiros foi menor que um segundo.

Na F4 Graduados e F4 Novatos a decisão também começou quente e a prova foi interrompida com bandeira vermelha após um acidente. A briga pelo título foi intensa, mas no final deu Rodrigo Soares na F4 Graduados e Rodrigo Macedo na F4 Novatos. Os dois tiveram domínio absoluto, marcando a pole position, vencendo das duas baterias classificatórias e a Final nas respectivas categorias.

A F4 Super Sênior fechou a programação e teve mais um bicampeão. O baiano Paulo Galleas mostrou-se imbatível, sendo o melhor na tomada, nas duas classificatórias e vencendo a Final com boa vantagem.

Criado no ano passado pela nova gestão da CBA, o Campeonato do Nordeste vem cumprindo o objetivo de fortalecer o kartismo na região e integrar cada vez mais a modalidade em todo o país.

O Kartódromo Emerson Fittipaldi, que foi totalmente reformado com o apoio da prefeitura municipal, prepara-se agora para a disputa da segunda maior competição de kart do país. Aracaju será a sede da 23ª Copa Brasil de Kart, entre os dias 20 e 30 de julho. As inscrições já estão abertas no site da CBA e vão até o dia 5 de maio.

'Quero agradecer a presença de todos os pilotos que vieram não só participar, com também engrandecer este evento que é o Campeonato Nordeste e que Aracaju foi escolhida para promover, assim como a Copa Brasil, que acontecerá em julho”, disse Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo.

Confira o resultado do Campeonato Nordeste (os cinco primeiros):
JÚNIOR
1 Gabriel Moura
2 Heitor Dall´Agnol
3 Pietro Nalesso
4 João Darnel
5 Rafael Furtado

JÚNIOR MENOR
1 Alexandre Leal
2 Diego Cruz
3 Paulo Willemann Filho

GRADUADOS
1 Rafael Rodrigues
2 Alexandre Rosário
3 Sérgio Crispim
4 Vinícius Kwong
5 Rodrigo Piquet

NOVATOS
1 Ubirajara Filho
2 Mateus Galvão
3 Gustavo Zingoni
4 Euvaldo Luz Filho
5 Rodrigo Dominguez

SUPER SÊNIOR
1 Euvaldo Luz
2 Carlos Henirque Soares
3 Nilton Roza
4 Rogério Rezende
5 Francisco Carlo Mamola

MIRIM
1 Lucas Ferreira
2 Matias Dominguez
3 Henrique Ferraz
4 Murilo Dominguez
5 Nicole Campos

CADETE
1 Daniel Rebouças
2 Marcelo Ferreira
3 Bernardo Leal
4 Lucas Ferreira
5 Felipe Rabelo

F4 JÚNIOR
1 Heitor Dall´Agnol
2 Miguel Batalha
3 Davi de Melo
4 Pedro Ricardo
5 Miguel Góis

F4 GRADUADOS
1 Rodrigo Soares
2 Dado Salau
3 Alexandre Rosário
4 Danilo Fernandes
5 Daniel Barbosa

F4 NOVATOS
1 Rodrigo Macedo
2 Gustavo Mesquita
3 Sandro Ferreira
4 Caio César
5 Max Nou Levita

F4 SUPER SÊNIOR
1 Paulo Galleas
2 Luiz Andrade Carvalho
3 Valdemiro Oliveira
4 Marcus Farah
5 Adeilton Juventino

  • Não há comentários cadastrados até o momento!