Twitter YouTube Facebook
/ Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SELETIVA DE KART PETROBRAS 2014 - ACOMPANHE AQUI

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011 - 09h09

Pneus argentinos NA Carrera chegam ao mercado brasileiro. Jhonny Bonilla é o importador

Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação

Os NA Carrera

O mercado brasileiro, que hoje vive uma fase de homologação de novos chassis, terá em 2012 a chegada de uma nova marca de pneus, homologados para o Brasil em 2010, a argentina NA Carrera. À frente de todo este processo está o “gaúcho” Jhonny Bonilla, nascido na verdade no Uruguai.

A tramitação para a importação dos pneus NA Carrera – marca que atende a 43 categorias do automobilismo argentino, desde a base até a ‘top’ – já está finalizada e na última semana a primeira carga chegou a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, base da empresa P One Motorsport, de Bonilla.

Neste período em que os trâmites corriam na Receita Federal brasileira, Bonilla esteve testando os pneus nos kartódromos de Tarumã, Passo Fundo e no Velopark. “Passamos por diversos momentos em todo este processo, desde as primeiras negociações até a entrega da primeira carga. Os testes foram extremamente positivos, confirmando a qualidade dos pneus que a NA fabrica”, afirma Jhonny Bonilla.

Em um primeiro momento – ou mais exatamente neste primeiro ano – os pneus NA não estarão presentes nos campeonatos nacionais. “Estamos iniciando nosso trabalho no Brasil e queremos, aos poucos, conquistar nosso espaço”, diz Bonilla. “Estamos em tratativas com algumas categorias e campeonatos, não só no kart, mas também no automobilismo, e dentro em breve poderemos anunciar algumas parcerias, que alavancarão a chegada da NA ao Brasil”, continua.

Especificamente para o kartismo, a NA Carrera produz em sua fábrica em Córdoba, na Argentina, quatro tipos de pneus. Um deles é para indoor, e tem mais “grip” e durabilidade, proporcionando uma guiada mais segura. Os destinados às categorias de 125cc estão entre os do tipo amarelo e vermelho, oferecendo mais durabilidade e constância. Os de Cadete de chuva, por fim, se assemelham com o que o mercado já oferece.

Apenas em 2011 a NA Carrera – fundada em 1987 – produziu mais 12 mil pneus somente para a principal categoria do automobilismo argentino, a Turismo Carretera. “Desses 12 mil pneus, apenas três apresentaram defeito”, lembra Jhonny Bonilla. No kartismo a empresa atende, entre outras competições, campeonatos regionais, Rotax e terra, modalidade muito difundida no país vizinho. Uma nova fábrica foi construída recentemente, separada do grande complexo geral, para produzir apenas pneus para kart.

Jhonny Bonilla vê a chegada da NA ao Brasil como a grande oportunidade de se inserir novamente no automobilismo brasileiro desde sua saída do Velopark no início da temporada. “Estou envolvido com automobilismo, especialmente no kart, desde meus cinco anos, fui piloto, tive equipe, e chegamos a estar na equipe Iame em um mundial em que tínhamos como companheiros Mike Wilson e Fernando Alonso”, relembra o empresário. “Então tenho lembranças antigas e recentes e este é o meu mundo, por isso estou muito feliz por estar de volta”, revela.

O empresário e a própria NA Carrera não pretendem “brigar” com a MG Pneus, atualmente a única fornecedora de pneus para o kartismo brasileiro. “Queremos contribuir, somar e conviver no meio automobilístico”, garante Bonilla. “A MG é uma das melhores fábricas de pneus do mundo e temos que respeitar seu trabalho e a qualidade excepcional de seus produtos. Os brasileiros devem se orgulhar de ter a MG como fornecedora. Mas, é claro, queremos gradativamente conquistar nosso espaço”, finaliza.

Para mais informações ou contato envie email para nacarrerapneus@gmail.com ou ligue (51) 9987.1386.

Comentários sobre a notícia
* Lembramos que o Kart Motor não se responsabiliza por textos ou opiniões escritas pelos internautas, ficando isto sob total responsabilidade daqueles que postarem estes textos ou opiniões.

  • 23/12/2011 12:06:35 por Júlio Bresolin ( julio.bresolin@terra.com.br )

    MUITO BOM JHONNY !!!!
    TE DESEJO MUITO SUCESSO NESTE RETORNO !!!
    JULIO BRESOLIN

  • 23/12/2011 13:01:06 por Jerri ( jerrisantana@naelracing.com )

    Muito bom... Estamos precisando de concorrência nesta área... Em chassi, isso está acontecendo e será com certeza positivo, mas pneus não e esta notícia é muito boa... Só esperamos ter bom preço e virar tempo similar que MG... Boa sorte Jhonny Bonilla

  • 23/12/2011 15:41:15 por Jose Carlos Spier ( nicovitoriana@sinos.net )

    Amigo Jerry. Participei de um teste com os pneus NA, vermelho e amarelo, no Kartodromo de Taruma, onde a pista esta um tanto abrasiva e realmente os resultados surpreenderam tanto no tempo de volta como em durabilidade. Foram dadas mais de 50 voltas com cada composto, sempre comparando... VC vai se surpreender.

  • 23/12/2011 18:01:13 por Ademir Rodrigues ( ademirfr@via-rs.net )

    Oi Jhonny, tudo bom !

    Parabéns e sucesso nesta nova empreitada.

    Um abração e feliz natal e ano novo.

  • 25/12/2011 00:17:44 por Andrea Kehrwald Möller ( Andrea@comoto.com.br )

    Muito bom! Desejo sucesso! Um abraço da família Comoto.

  • 26/12/2011 08:51:29 por Loja do Kart ( cristiano@lojadokart.com.br )

    Apenas uma correção, a MG não é a única fornecedora de pneus para kart no Brasil, esqueceram a SPEED PNEUS.

    Sobre o pneu argentino por aqui, acho ótimo. Quanto mais concorrência, melhor para o consumidor.

  • 27/12/2011 13:47:07 por bylaco ( laco_kart@hotmail.com )

    Meu amigo jhonny de tres decadas tudo que tu faz sempre fas bem feito vamos fazer um campeonato para este pneu meu grande empresario sucesso.........

  • 28/12/2011 16:41:11 por Hugo Sola ( hugosola@hrsola.com.br )

    Parabéns Jhonny , sucesso no novo trabalho ...
    O kart precisa de gente que trabalhe por ele ...

  • 28/12/2011 18:28:24 por Silvio Vernieri ( svernieri@hotmail.com )

    Temos uma categoria em Bagé de aproximadamemte 30 kartistas qie correm com RD e 12 com pró-400, gostariamos de saber como experimentar os pneus, já que estamos com o kartodromo com o asfalto todo novo e corriamos com speed azul, para 2012 colocaremos compostos vermelhos, gostariamso de saber valores, pois temos um campeonato citadino com 7 etapas durante o ano. Abraço e fico no aguardo!!!

  • 30/12/2011 21:38:37 por Leonardo Schelp ( leoschelp@hotmail.com )

    Tive a oportunidade de testar os pneus NA Carrera de kart, no kartódromo de Tarumã e já adianto que o pneu é muito rápido e resistente. Em uma tarde de treinos com 220 voltas, testando com o MG e com o NA Carrera, ele não ficou pra trás não, muito pelo contrário foi 0,5s mais rapido em média e teve uma boa resistencia, desde já desejo muito sucesso ao Jhonny e o automobilismo nacional só tem a ganhar com mais essa conquista.

  • 01/01/2012 19:48:34 por Rafael Ferreira ( rf_jornalista@hotmail.com )

    Toda a concorrência leal é saudável. Quem ganha são os pilotos e os próprios fornecedores de pneus. Que a NA mostre o seu potencial de qualidade e traga para o RS o que tem de melhor em termos de tecnologia!
    Parabéns ao Jhonny pelo empreendedorismo e inovação!

  • 15/02/2012 17:28:34 por Lister Albernaz ( listeralbernaz@hotmail.com )

    Fiz um primeiro contato com o Jhonny Bonilla para solicitar o pneu, mas depois de passar os dados para envio não obtive mais resposta depois de um mês. Tentei vários contatos no email lançado mas sem retorno. Alguém pode me ajudar a comprar este pneu ?
    Obrigado Lister Albernaz

  • 18/02/2012 15:20:15 por Juares ( Juarestroian@hotmail.com )

    Olá, quanto aos pneus argentinos acho ótimo, deste que tenham qualidade. Este pneu já está diponível? caso afirmativo, qual seria o valor?


/ Busca
Encontre a notícia que procura

/ Foto do dia
/ Calendário (clique)
/ Publicidade
Radiadores Tecnokart
PRODUTOS TECNOKART
Alinhadores
ALINHADORES
Vendas - contato@kartmotor.com.br