publicidade
11/03/2005 16:43

Yuri Scaniello inicia luta pelo tri no Norte-Catarinense

Autor: Cronospeed


A temporada do kart catarinense inicia oficialmente neste final de semana com a abertura do terceiro Campeonato Norte-Catarinense em Indaial.

O piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier / Arroz Campeiro Senninha / Clínica Odontológica Kieling / Mega Kart / UCR Rolamentos / Academia Gemitt / X1000 / Calliari Preparações / Marcelo Preparações) busca o tri-campeonato em nova categoria, a Five Speed. “Vamos para Indaial para buscar mais uma vitória. Participamos da prova de inauguração da iluminação de Indaial para acertar o kart e estou bem otimista”, explicou Yuri que é bi-campeão do Norte-Catarinense.

O Kartódromo de Indaial estará liberado para treinos neste sábado durante todo dia. No domingo às 8 horas haverá um treino de aquecimento. Os treinos classificatórios serão logo em seguida definindo as posições no grid. As baterias, duas por categoria, terão início ainda pela manhã e a previsão para o pódio é para às 17 horas.

Uma das novidades para o Campeonato Norte-Catarinense será a categoria Mirim, para pilotos entre seis e oito anos. Essa é a mais nova categoria instituída esta ano pela Confederação Brasileira de Automobilismo no intuito de formar novos pilotos.

Já Yuri Scaniello também estará em nova categoria: a Five Speed. Com isso disputará com pilotos mais experientes e é considerada uma das mais rápidas. “Acho que mesmo com 14 anos estou pronto para disputar a Five Speed. Em outras oportunidades quando a Júnior correu junto, consegui andar na frente. Tecnicamente vai exigir mais pilotagem e melhor acerto, mas quanto mais disputado melhor”, finalizou Yuri.
 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!