publicidade
14/03/2005 15:22

Yuri Scaneillo começa com um 2º sua luta pelo tri no Norte-Catarinense

Autor: Cronospeed


Mesmo com problema no cabo de freio na primeira bateria, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier / Arroz Campeiro Senninha / Clínica Odontológica Kieling / Mega Kart / UCR Rolamentos / Academia Gemitt / X1000 / Calliari Preparações / Marcelo Preparações), piloto de Florianópolis, conseguiu a segunda colocação na abertura do 3º Campeonato Norte Catarinense em Indaial, realizada neste final de semana.
 
Em uma prova onde o fator climático foi decisivo para a maioria dos pilotos, forte calor nos treinos e muita chuva na bateria final, exigiu muito dos pilotos e equipes para buscar um bom acerto. “Treinamos com muito calor, perto dos 40 graus. Na tomada já estava nublado como na primeira bateria e para a segunda bateria muita chuva. O problema foi ter escapado o cabo de freio no início da prova quando liderava. Perdi três voltas para o reparo e quando voltei fiz a melhor volta mas não consegui recuperar toda a diferença, finalizando em terceiro”, explicou Yuri.
 
As disputas em todas as categorias trouxeram um bom público ao Kartódromo de Indaial. No início da tarde a chuva teve início, dando mais emoção às baterias. “Larguei em quinto na segunda bateria pois havia mais de uma categoria andando junto. Consegui assumir a liderança na primeira volta e administrei a vantagem até a vitória. Com a soma das duas baterias finalizei em segundo, um ponto atrás do vencedor. Acho que não é problema pois estou bem tranqüilo para as próximas etapas” ,finalizou Yuri.
 
O vencedor da Five Speed foi Felipe Lobo com 20 pontos. Em segundo Yuri Scaniello com 19 e em terceiro João Victor com 17.
 
A próxima etapa do Campeonato Norte Catarinense será no dia 9 de abril em Joinville .
 
Confira os vencedores nas demais categorias disputadas:
 
Five Speed B: João Hornburg
Five Speed Super: James Barreto
Cadete: Sidnei Santana
Júnior (125cc): Artur Reblin Neto
Graduados: Bruno Bristot
Sênior: Leonardo T. Hering 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!