publicidade
19/06/2018 09:01

Vitória em Lonato garantiu para Matheus Morgatto mais um título internacional na temporada

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Matheus Morgatto


Terminou neste domingo (17) a edição 2018 do Troféu de Verão. A tradicional competição é realizada anualmente no Kartódromo South Garda, em Lonato, no norte da Itália, e recebe competidores de várias partes do mundo. Pela categoria ROK Junior, o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) fez bonito e conquistou seu segundo título internacional na temporada.

Matheus, que em março sagrou-se campeão do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, tem tido um ano de muito sucesso. Piloto oficial da fábrica de karts Parolim, o jovem paulista tem se revezado entre as principais competições da Europa e dos Estados Unidos e, por seus resultados, é apontado como uma das novas esperanças do kartismo brasileiro.

A participação de Morgatto nesta etapa foi muito proveitosa e mostrou, principalmente, a grande maturidade que já acumula o piloto de apenas 14 anos. Matheus deu início aos treinos ainda na quarta-feira e, com tranquilidade e muita técnica, foi se adaptando ao traçado, ajustando seu kart para as atividades oficiais que estavam por vir.

Diante de quase 50 concorrentes em sua categoria, ele conseguiu encaixar uma volta muita boa na tomada de tempos e, com a marca de 49s262, se garantiu na quarta posição geral do grid, o que lhe rendeu a segunda posição do grupo A para as corridas classificatórias. Nessas provas, procurando acima de tudo não se envolver em acidentes, o piloto foi perfeito, venceu a primeira prova e, na segunda, cruzou a linha de chegada em segundo.

Com apenas dois pontos perdidos, Morgatto conseguiu a pole-position para a corrida final. Diante de um grid repleto de feras, o piloto mostrou todo o seu potencial, fez uma largada exemplar e, volta a volta, construiu uma vantagem de quase dois segundos até o fim da corrida. Emocionado, o piloto comemorou bastante sua vitória.

“Estou realmente muito feliz pelo fim de semana. Viemos de vitória no Italiano na semana passada e novamente estou no alto do pódio. Ganhar nessa pista é muito importante porque as principais fábricas do kartismo estão aqui em volta. Todas elas desenvolvem os karts aqui e, desse jeito, eu consegui mostrar o meu potencial. Agradeço muito à Parolim e a minha família por torcer e me acompanhar sempre”, finalizou Matheus.

Daqui a duas semanas Morgatto volta às suas atividades de pista. Neste mesmo Kartódromo de South Garda ele disputará a terceira rodada do Campeonato Italiano, entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!