publicidade
18/09/2018 08:46

Vitória e mais um título marcaram o ótimo final de semana de Vinícius Tessaro na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Em um final de semana praticamente perfeito, o jovem Vinícius Tessaro, 11 anos, conquistou mais um título, o quarto na atual temporada. Competindo na Copa São Paulo KGV, regularmente disputada no Kartódromo Granja Viana, ele venceu a rodada na Rotax Mini Max e sagrou-se campeão na categoria Júnior Menor.

Os treinos oficiais foram realizados com pista seca, mas as previsões indicavam chuva no sábado, dia da programação principal. Apostando em pouca chuva, a equipe Sabiá Racing e o piloto optaram por utilizar um jogo de pneus com “meia vida”, o que acabaria se mostrando uma decisão arriscada. A chuva veio forte e, com pneus não tão eficientes já que o kart escorregava muito, Tessaro não conseguiu ser competitivo na tomada de tempos, ficando apenas com o 5º lugar no grid de largada, a mesma posição em que terminou a primeira bateria.

Na segunda bateria, com pista seca, Vinícius Tessaro largou em 5º, mas logo assumiu o 3º lugar, posição que lhe daria o título de campeão. A prova foi bastante disputada e equilibrada e, sem ter condições de melhorar sua posição, fez uma prova conservadora, sem arriscar, buscando especialmente manter-se no 3º lugar – e conquistar o título.

Na soma dos pontos Vinícius Tessaro garantiu mais um pódio em sua carreira, fechando a etapa da Copa São Paulo KGV na quinta posição pela categoria Júnior. Mas, mais do que isso, pôde comemorar a conquista de seu quarto título na temporada, já que em março ele venceu o Campeonato Sul-Brasileiro, em julho sagrou-se bicampeão brasileiro, e em agosto foi o campeão da Copa Rotax.

Vinícius Tessaro competiu também na categoria Rotax Mini Max, para a qual recentemente conquistou vaga para disputar o Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial da categoria, pela segunda vez consecutiva. Pole, o piloto de Brasília (DF) venceu as duas baterias, marcando a melhor volta em ambas, e encerrou o Torneio de Inverno na primeira colocação.

“Nossa temporada tem sido abençoada. Além de vencer muitas corridas, o Vinícius conquistou neste sábado seu quarto título no ano, o que, claro, nos deixa muito felizes”, analisa Rita Tessaro mãe de Vinícius. “Agradecemos à equipe Sabiá Racing, por sempre entregar ao Vinícius um equipamento muito competitivo. Agora vamos intensificar a preparação para lutar pelo título da Copa Brasil em outubro”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!