publicidade
07/09/2021 09:53

Vitória e 2º lugar em Curitiba fazem Leonardo Torres e Júlio Campos disparar na liderança da GT Sprint Race

Autor: Sig Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

Leonardo Torres e Júlio Campos, da GT Sprint Squad e que dividem o Sprint Race #4, dispararam na liderança da classe PRO após disputarem as duas corridas da 4ª etapa do Campeonato Brasil e a 6ª etapa do calendário da temporada 2021 da GT Sprint Race, que aconteceu na manhã o último domingo (5) no Autódromo Internacional de Curitiba. A dupla curitibana venceu a primeira corrida e ficou na segunda posição na seguinte e, com os resultados, soma 150 pontos, 20 a mais que o segundo colocado.

Na primeira corrida, a equipe usou de estratégia e colocou Júlio Campos para a disputa. O piloto já vinha da disputa do Endurance, no Velocitta, e chegou na madrugada deste domingo. Partindo da última posição do grid, o experiente Campos fez uma corrida de recuperação, ultrapassando todos do grid e conquistando a vitória na penúltima das 15 voltas da prova.

“Normalmente eu piloto na segunda corrida, mas como o Léo ficou em terceiro na tomada dele, não achei justo deixa-lo largar em último na primeira corrida. Sabia que, chegando entre os oito primeiros, a gente ia ter uma boa vantagem na Inversão e ele largaria numa posição mais justa para conseguir fazer uma boa corrida. Foi bom, vim passando todo mundo, me divertindo, e acabei me aproveitando de algumas batidas que aconteceram ao longo do circuito”, relata o vencedor.

Léo Torres largou da terceira posição na segunda corrida e logo assumiu a ponta, dominando quase toda a prova. Quando faltavam algumas voltas para o final, tomou ultrapassagem de Thiago Camilo e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. “Correr com o carinho da família e amigos foi irado! Uma pista que adoro, e no meio desses dois monstros da Stock Car. Foi uma corrida sensacional. Segurei o máximo que consegui o Thiago, mas ele está de parabéns, o cara acelera muito.  E para o campeonato, foi muito bom, Julinho fez P1 na primeira e, com meu P2 na segunda, abrimos ainda mais pontos no campeonato”, disse o parceiro de Júlio Campos.

“Primeira vez que corro na segunda corrida, ao vivo no Canal Bandsports, foi muito legal! Dei o meu máximo, e o bom que não tinha a responsabilidade de entregar o carro inteiro para o Julinho, pois ele já tinha feito a corrida 1”, destaca Léo.  “A briga com o Camilo, Seid e Casagrande foi bem limpa e dura. Espero manter a liderança do campeonato até o final, estamos focados no nacional, sempre visando somar o máximo de pontos por etapa”, conclui.

O próximo compromisso da dupla na GT Sprint Race será no dia 3 de outubro em Lima Duarte, Minas Gerais, na inauguração do Autódromo Potenza, com a realização da sétima etapa do calendário 2021, terceira e decisiva etapa do torneio GTSR Special Edition.

Os pilotos Léo Torres e Julio Campos (GTSprintSquad) contam com patrocínio da Realsmart, Concept Locadora, Link Monitoramento, PepperSim e Progressiva - Proteção Veicular, e apoio da Adesipar e Daytona Rodas e Pneus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!