publicidade
22/08/2019 14:53

Vitória de Alfredinho Ibiapina é anulada após decisão da Direção de Provas em Aldeia da Serra

Autor: Eni Alves


Foto: Darkside Karts

A 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, ficará marcada na lembrança de Alfredinho Ibiapina. Saindo da 8ª posição do grid na segunda prova, o piloto fez boa corrida de recuperação, assumiu a liderança na penúltima volta e conquistou a vitória. Mas a divulgação do resultado oficial surpreendeu a equipe A8 Racing e até os próprios concorrentes da categoria, pois seu nome apareceu somente no 4º lugar depois de sofrer uma penalização de 3 segundos.

A justificativa foi que Alfredinho Ibiapina teria impedido o segundo colocado de fazer a ultrapassagem mudando a direção do traçado por mais de duas vezes. O fato, porém, foi registrado em vídeo e mostra que o piloto apenas defendeu a posição saindo do alinhamento inicial uma única vez, o que é permitido no regulamento.

“Na última volta o Alfredinho entra na reta e muda o traçado da direita para a esquerda no intuito de defender a posição. Ele olha para os dois lados e o segundo colocado, que permaneceu por mais tempo como o líder da prova, sobe na roda traseira do kart. Foi este movimento que a direção de provas interpretou errado, alegando que o Alfredinho teria mudado o traçado novamente, impedindo o concorrente de ultrapassar. Nós mostramos a imagem, mas o diretor de provas se mostrou irredutível”, comentou Jefferson Neves, preparador da equipe A8 Racing.

“Eu fiquei muito chateado. Procuro ser limpo nas minhas ultrapassagens e as vezes eu até perco posições se eu sentir que o meu movimento pode prejudicar um concorrente e até a mim mesmo. Embora o vídeo mostre que eu agi certo, é muito ruim sair de uma competição sem os pontos que eu conquistei na pista. Agora é deixar a tristeza de lado e focar na próxima disputa do final de semana, na penúltima etapa da Copa SPR Light, desabafou Alfredinho Ibiapina.

A 3ª e última etapa da Copa SPR Light é válida também como preparação para a Copa Brasil, que será disputada em outubro, no Kartódromo Beto Carrero. Os treinos oficiais da rodada iniciam amanhã (sexta-feira) e as duas corridas serão realizadas no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!