publicidade
12/04/2021 12:52

Visita do inspetor técnico da FIA confirma e acelera os preparativos para o Mundial no Brasil em outubro

Autor: Speed park


Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 11 desse mês o Kartódromo Internacional Speed Park recebeu o inspetor técnico das Comissões de Circuitos e de Segurança de Kart da CIK/FIA, Willibald Zöttl.

Zöttl esteve em Birigui (SP) para inspecionar as adequações solicitadas pela FIA para realização do Campeonato Mundial CIK/FIA 2021, que será realizado em outubro. Entre os pontos analisados estão as áreas de escape, proteções de pneus, pintura das faixas de demarcação da pista, condições do asfalto, logística e segurança do Parque Fechado, equipamentos de segurança, instalações para a equipe de controle de provas e salas de apoio.

O Kartódromo Internacional Speed Park conta com uma excelente estrutura para a realização de eventos de competição de karts. São mais de 130 mil m², pista com 1.228 metros de extensão, 51 boxes, 15 banheiros, 2 amplos camarotes climatizados, restaurante climatizado, lanchonete, ambulatório, estacionamento e lojas de peças e vestuário esportivo. O asfalto é formulado com composto de polímero emborrachado e a pista tem curvas com ângulo de inclinação que contribuem para melhor aderência e economia de pneus, sendo considerado o mais moderno, completo e seguro kartódromo da América Latina.

“O Speed Park foi idealizado e construído para desenvolver o kartismo na Região Noroeste de São Paulo, mas também para comportar eventos nacionais e internacionais de qualquer porte, movimentando economicamente nossa região. Ficamos muito gratos com a visita do Willibald, representando a CIK/FIA, e temos certeza de que ele saiu daqui muito satisfeito com o que viu', afirmou Ricardo Gracia, Diretor Acionista do Speed Park.

Os preparativos para a principal competição do kartismo mundial continuam. Além dos ajustes técnicos na pista, o plano logístico para trazer todos os equipamentos dos pilotos europeus – uma responsabilidade do Speed Park – está em andamento, com uma sede operacional já estabelecida em Milão, na Itália. A organização do evento, a cargo da Octagon Brasil, também já tem plano operacional estabelecido para realização do evento que será um marco na história do kartismo no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!