publicidade
04/06/2020 11:42

Prova experimental no próximo sábado dará início ao Campeonato Virtual Kart Motor

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Automobilista

A prova experimental será disputada com karts de motores 4 tempos


Em meio a esta parada forçada pela pandemia do Coronavírus, as provas virtuais têm sido muito utilizadas pelos pilotos que querem manter seus reflexos em dia. O formato, que já existe há muitos anos, ganhou força com o momento que vivemos e em várias partes do mundo recebeu a adesão dos principais pilotos do kartismo e automobilismo mundial.

O Portal Kart Motor, seguindo esta tendência, também promoverá seu evento virtual, batizado como Campeonato Virtual Kart Motor, que terá várias etapas, mas cujo formato final ainda está sendo definido.

Para dar o “start” a esta iniciativa produzida em parceria com Mike dos Santos, da Pilotech, um especialista no virtual e cinco vezes campeão mundial na modalidade, será realizada uma prova experimental no próximo sábado, dia 6, às 19 horas, com transmissão ao vivo – narração e comentários – pelo Youtube no canal Mike Dos Santos - Pilotech - Tech Union eSports. E para este primeiro evento virtual do Kart Motor vamos trabalhar um pouco mais informalmente.

Excpecionalmente neste evento teste os pilotos poderão participar de forma gratuita e sua inscrição será feita de uma forma simples, por e-mail. Nele, os pilotos deverão informar seu nome e telefone/whats. Serão aceitas as inscrições dos 26 primeiros pilotos que enviarem e-mail, e outros seis ficarão em regime de espera.

Como participar - Para participar da prova experimental e do próprio Campeonato Virtual Kart Motor os pilotos deverão ter a plataforma Automobilista 1 em seu computador, internet mínima de 10 Mega cabeada e o kit volante / pedal. E para a comunicação interna com os organizadores, os competidores deverão fazer o download do Discord, um programa que permite conversas e também que se faça a locução e comentários durante a transmissão dos eventos.

Os interessados em participar da prova experimental, que será realizada no traçado de Interlagos com karts 4 tempos em duas baterias de 18 quilômetros cada, podem enviar seu pedido de inscrição para contato@kartmotor.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!