publicidade
06/06/2020 12:29

Prova experimental do Campeonato Virtual Kart Motor é neste sábado, a partir das 18 horas. Assista ao vivo

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Automobilista

Neste sábado (6), a partir das 18 horas, o Portal Kart Motor dará seu primeiro passo em direção ao kartismo virtual. Com uma prova experimental a ser disputada em Interlagos – e grid máximo de 26 pilotos confirmado e lotado –, faremos os devidos testes e ajustes para brevemente dar início ao Campeonato Virtual Kart Motor.

A prova experimental – e também o campeonato – será realizada com a importante parceria de Mike dos Santos, da Pilotech, um especialista no virtual e cinco vezes campeão mundial na modalidade. O evento será tratado de forma profissional, com Direção de Prova, e utilizará as regras do kartismo real.

A transmissão ao vivo, que será realizada no canal de Mike dos Santos no Youtube, terá narração de Osires Júnior, que exerce esta função profissionalmente e atuou no último Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil de Kart, e comentários de Erno Drehmer, do Portal Kart Motor.

As atividades extra-pista começarão às 18 horas, quando os pilotos serão “reunidos” e participarão do briefing virtual ministrado por Mike dos Santos, que também será o Diretor de Provas. E já a partir deste momento todos os internautas poderão acompanhar as atividades, exatamente para que possam acompanhar a proposta do que será o Campeonato Virtual Kart Motor, ainda que possam acontecer falhas, já que a prova será realizada exatamente para testes.

A pista será liberada a partir das 19 horas para os treinos e, logo depois, os pilotos disputarão uma tomada de tempos e uma bateria, atividades que serão repetidas na sequência. As tomadas terão 7 minutos de duração e cada bateria terá 18 quilômetros.

Ao longo da prova experimental será sorteado entre os participantes um voucher da Pilotech, que permitirá ao ganhador utilizar o simulador por 30 minutos e fazer trabalhos psicofísicos pelo mesmo tempo. Além disso, os pilotos concorrerão também a um exemplar do Anuário Kart Motor, edição 3, que trata da temporada 2019 do kartismo brasileiro.

Participarão da prova experimental os pilotos profissionais Ângelo Vago, Enrico de Lucca, Fausto Filho, Gabriel Gomez, José Muggiati Neto, Luiz Fernando Berbel, Murilo Rocha, Pedro Trevisol, Thiago Ferreira e Yuri Morelli e os pilotos rental/virtual Acácio Melo, Charles Sartori, Cristiano Oliveira, Daniel Oliveira, Fernando Durando, Flávia Gavazzoni, Jackson de Souza, Júnior Feijó, Laerton Souza, Miguel Cappuccio, Rafael Scorpion Oliveira, Raphael Carvalho, Rodrigo Basílio, Ronaldo Jorge, Samuel Júnior e Vinícius Alonso.

O Campeonato – nas próximas semanas será lançado o Campeonato Virtual Kart Motor, que igualmente terá tratamento profissional e premiará o vencedor de cada etapa e os três primeiros colocados no campeonato com troféus fornecidos pela Zanoello, referência nacional no setor.

Ainda em planejamento, o Campeonato Virtual Kart Motor deverá ter quatro etapas dentro de um período de um mês e poderá ter a disputa de três categorias: Sport 400, 2 Tempos e Shifter.

Também será criada uma página especial dentro do Portal Kart Motor, que permitirá aos pilotos fazer download do regulamento e encaminhar sua inscrição, cujos valores serão definidos brevemente.

Além disso, o Campeonato Virtual terá ampla divulgação dentro do Portal Kart Motor e suas redes sociais e também em outras mídias especializadas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!