publicidade
11/09/2006 14:31

Vinícius Quadros teve que fazer prova de recuperação em Vitória

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani


A participação do gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault – sua estréia em provas em circuito de rua – foi marcada por vários fatores que dificultaram a obtenção da vitória, principal objetivo traçado para o final de semana que passou.

 

O evento foi realizado nas ruas de Vitória, capital do Espírito Santo, e as dificuldades – além da própria configuração da pista – começaram nos dois primeiros treinos oficiais, quando a chuva atrapalhou as pretensões do gaúcho de conhecer o traçado e acertar seu carro. “Isso me atrapalhou bastante, pois ficou muito difícil de pegar as referências da pista, além de dificultar o acerto do carro. Tive apenas um treino onde pude andar de verdade, mas mesmo assim alguns incidentes geraram bandeiras vermelhas e a duração prevista acabou diminuída”, contou Vinícius.

 

Outra dificuldade se impôs na tomada de tempos, que em razão de um acidente na Copa Clio – categoria que fazia parte do evento – acabou tendo seu início bastante atrasado, cerca de 1h30min após o horário previsto. Com isto, a tomada foi realizada com o dia quase escurecendo e durou apenas 10 minutos, outra vez em razão de novas bandeiras vermelhas. “Este pouco tempo de tomada e as condições da pista acabaram me atrapalhando e consegui apenas a 5ª posição”, disse Vinícius Quadros, que compete pela Bassani Racing.

 

Largando em quinto, Vinícius manteve sua posição de largada e tratou de ganhar posições. O quarto colocado, porém, mantinha um comportamento bastante defensivo na pista e isto fez com que Vinícius sofresse forte pressão do piloto que mantinha a sexta posição. Na metade da prova, o piloto GVD / Altero / Paralaser acabou tocado em uma curva e acabou rodando,caindo para a 14ª colocação. “A partir deste momento, tive que partir para uma prova de recuperação”, declarou Vinícius. Efetivamente, foi o que aconteceu e o piloto de Novo Hamburgo recuperou sete posições, para receber a bandeirada em 7º lugar.

 

“Não foi um dos melhores finais de semana da temporada. Eu poderia ter terminado bem mais à frente, mas corrida é assim mesmo. Às vezes dá tudo certo e em outras nem tanto. Tive vários problemas e o resultado final não foi de todo ruim, até porque me mantive em terceiro no campeonato e o vice-líder abandonou. Com isto, pude diminuir a diferença. Agora fica tudo para as duas últimas etapas”, finalizou o piloto, que terá pela frente a 11ª etapa da competição fazendo preliminar do Grande prêmio Brasil de Fórmula 1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!