publicidade
20/10/2006 12:10

Vinícius Quadros tem dupla motivação na preliminar da Fórmula 1

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani


É com dupla motivação que o gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) disputará a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, prova preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que será realizada neste domingo (22) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

 

A primeira – e mais emocional – é justamente o fato de correr no mesmo local e dia em que o mundo conhecerá o campeão de 2006 da Fórmula 1 e também de despedirá de um dos maiores ídolos do esporte, Michael Schumacher. “Será uma experiência totalmente inédita. Disputar uma preliminar de Fórmula 1, com as arquibancadas de Interlagos lotadas, será algo indescritível e aumenta muito minha motivação”, conta Vinícius.

 

Já a segunda é de caráter mais profissional. O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault está chegando a sua fase decisiva e Vinícius quer sair de Interlagos com uma vitória para poder brigar pelo vice-campeonato. “Vencer na preliminar da Fórmula 1 seria ótimo pelo fato em si, mas principalmente para que eu possa chegar na última etapa com chances de ser vice-campeão em minha primeira temporada no automobilismo”, espera Vinícius, que até o ano passado competia no kart.

 

Motivos para estar otimista o gaúcho tem de sobra. Vinícius já treinou diversas vezes em Interlagos, conhece bem a pista, é o melhor piloto estreante da competição, já marcou diversas poles e venceu uma etapa. “Não canso de afirmar que minha equipe, a Bassani Racing, é uma das melhores do ‘circo’ da Fórmula Renault. Temos um bom acerto para Interlagos, estou em boa fase, tenho bom conhecimento da pista, enfim, minha motivação é intensa”, explica.

 

Um dos principais desafios que o piloto GVD / Altero / Paralaser enfrentará nesta prova é o grande emborrachamento da pista. “Imagine a Fórmula 1 andando direto na pista. Já enfrentei esta situação diversas vezes no kart e apesar de um Fórmula Renault ter reações bem diferentes, acho que me adaptarei rapidamente”, finaliza Vinícius.

 

A programação da Fórmula Renault será bem mais “enxuta” do que normalmente, em razão do espetáculo principal, a Fórmula 1. Os pilotos terão apenas um treino em Interlagos, ainda na sexta-feira (20), às 16h50min. A tomada de tempos será no sábado, 17h10min e a largada da prova, única desta vez, será no domingo cedo, às 08h50min. A previsão é de 25 carros na disputa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!