publicidade
14/06/2006 11:46

Vinícius Quadros participa de testes coletivos em Interlagos na próxima semana

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser), um dos grandes destaques da temporada no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, terá importante compromisso na próxima semana, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista.

 

Vinícius, que compete pela conceituada Bassani Racing, terá dois dias de treinos coletivos, oportunidade em que todos os pilotos da categoria irão à pista. Isto significa ter um novo contato com a pista de Interlagos, sede da decisão do campeonato em novembro e de uma prova em outubro, quando fará a preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

 

Os treinos acontecerão na próxima quarta e quinta-feira (21 e 22) e a importância destas atividades pode ser medida pela avaliação do próprio Vinícius. “É uma nova oportunidade de ter contato com o carro, principalmente para mim, que sou novato na categoria. E também poderei testar para as provas finais, fazendo os principais ajustes e acertos no carro, e adaptar-me ainda mais ao traçado de Interlagos”, explicou Vinícius, que lembrou que durante o evento F1 os pilotos da Fórmula Renault terão apenas um treino de 30 minutos na sexta-feira, a tomada de tempos e a corrida.

 

Outro fato traduz bem a importância destes testes coletivos da próxima semana. Na Fórmula Renault, estes testes são a única chance que os pilotos da categoria têm para se manter em atividade na categoria, diferentemente do kart – de onde a maioria veio -, onde os treinos eram realizados sempre que fosse necessário. “Como em qualquer esporte, precisamos nos manter em atividade e esta é uma chance única”, diz Vinícius.

 

Depois de ótimas atuações nas seis provas disputadas até agora – uma delas traduzida em vitória logo na estréia – Vinícius ocupa a terceira posição na tabela de classificação do campeonato e é o melhor piloto novato na categoria. “Está sendo um bom ano de estréia. Os resultados estão aparecendo e estou muito satisfeito. Espero obter bom resultados também na próxima semana, nos treinos coletivos, para poder lutar pela vitória na próxima rodada dupla, que será disputada em ‘casa”, avaliou o piloto GVD / Altero / Paralaser, referindo-se ao fato de que a sétima e oitava etapas do Brasileiro de Fórmula Renault serão disputadas no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS) nos dias 15 e 16 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!