publicidade
15/05/2006 17:48

Vinícius Quadros obtém dois terceiros e sai satisfeito de Campo Grande

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) fez novamente um belo trabalho na Fórmula Renault e pôde voltar para casa bastante satisfeito com os resultados que obteve na segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro, realizada no último final de semana em Campo Grande (MS).

 

Vinícius Quadros viveu um final de semana praticamente perfeito, já que foi um dos principais protagonistas das belas disputas que o público sul-matogrossense pôde conferir. Desde os primeiros treinos oficiais, Vinícius posicionou-se entre os primeiros colocados. No primeiro deles ficou com a segunda colocação, a apenas 19 milésimos de segundo de Douglas Soares, o primeiro colocado. E no segundo terminou na primeira colocação, mais de três décimos de segundo mais rápido do que o segundo colocado.

 

Na primeira prova, disputada no sábado, Vinícius largou em terceiro lugar. Logo na largada, o piloto de Novo Hamburgo chegou a assumir a segunda colocação, mas foi superado logo em seguida. Durante boa parte da prova, o gaúcho, que compete pela Bassani Racing, manteve-se na briga pela liderança, mas um pequeno erro no final da prova fez com que se distanciasse dos primeiros colocados e, assim, Vinícius terminaria a prova em terceiro lugar.

 

Para a segunda prova, realizada no domingo, Vinícius havia obtido a quarta colocação no grid de largada, mas, em razão de ter ficado na parte suja da pista, acabou caindo para o sexto lugar. Determinado e dono de uma bela pilotagem, o piloto GVD / Altero / Paralaser tratou de recuperar-se e, em algumas voltas, conseguiu ultrapassar três concorrentes, para terminar novamente em terceiro lugar.

 

“Acho que foram dois resultados importantes, que me mantiveram entre os primeiros colocados. É só o início do campeonato e ainda tem muita corrida pela frente. O que importa é que estou na briga pelas vitórias e tenho excelentes chances de lutar pelo título. Minha equipe, a Bassani racing, é muito competente e está fazendo um excelente trabalho”, avaliou Vinícius, o melhor piloto estreante neste Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault. À frente dele na pontuação do campeonato aparecem dois pilotos que já competiam na categoria no ano passado, Felipe Lapenna e Douglas Soares.

 

Vinícius Quadros, que está em terceiro lugar na tabela de classificação, a apenas três pontos do segundo colocado, agora aguarda pela definição do local da próxima etapa, que acontecerá nos dias 3 e 4 de junho. “Ainda não sabemos se a próxima prova será em Brasília ou Santa Cruz do Sul. Espero que seja em Santa Cruz, já que correr em casa é sempre melhor”, brincou Vinícius Quadros.

 

Confira os cinco primeiros em cada uma das provas:

 

Corrida 3ª Etapa - Fórmula Renault
1º) Douglas Soares (SP), 28 voltas em 40:44.580 (média de 141.55 km/h)
2º) Felipe Lapenna (SP), a 0.532
3º) Vinicius Quadros (RS), a 14.134
4º) Willian Starostik (SP), a 19.916
5º) Rodolpho Santos ( ), a 22.594

 

Corrida 4ª Etapa - Fórmula Renault
1º) Felipe Lapenna (SP), 25 voltas em 40:48.206 (média de 126.20 km/h)
2º) Douglas Soares (SP), a 2.020
3º) Vinicius Quadros (RS), a 2.382
4º) Cairo Campos (GO), a 10.034
5º) Willian Starostik (SP), a 12.888

Fonte: www.cronomap.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!