publicidade
02/06/2006 10:45

Vinícius Quadros estréia no difícil circuito de Brasília

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Tendo como principal dificuldade o complexo e seletivo Autódromo Nélson Piquet, em Brasília (DF), o gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) está disputando desde ontem (1) a terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault.

 

Atual terceiro colocado na tabela de pontuação, atrás apenas de dois pilotos com vários anos de experiência na categoria, Vinícius Quadros é o melhor novato na competição e pretende melhorar ainda mais sua posição neste final de semana. “Estas duas provas servirão para que eu desconte a diferença que me separa dos dois primeiros colocados. Quero chegar à frente deles. Se possível, com vitória”, espera Vinícius Quadros, que na última segunda-feira (29) recebeu da Confederação Brasileira de Automobilismo seu prêmio pelo Vice-Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Graduados A, conquistado em 2005 em Ipatinga (MG).

 

Com 72 pontos, Vinícius tem à sua frente Felipe Lapenna (110) e Douglas Soares (75). Como nestas duas provas estarão em jogo 64 pontos (30 por cada vitória e 1 por cada pole e melhor volta), o gaúcho acredita que pode até mesmo brigar pela liderança. “Matematicamente é lógico que isto pode acontecer, mas estou mesmo preocupado é em encolher a diferença. Ainda tem várias provas até o final do ano e quero chegar lá lutando pelo título”, disse.

 

Ontem Vinícius Quadros entrou pela primeira vez na pista do Autódromo de Brasília e pôde constatar in loco o que ele já sabia através de informações. “A pista é bastante difícil, com muitas curvas, grande parte delas de alta velocidade, onde não se pode errar, sob pena de perder muito tempo”, avaliou.

 

Os treinos de ontem serviram para que Vinícius pudesse se ambientar a estas dificuldades. “Treinei tranqüilo. Trabalhamos no acerto do carro e procurei conhecer o máximo possível cada segredo do traçado”, completou, lembrando que sua equipe, a Bassani Racing é profunda conhecedora do Autódromo de Brasília e já tem uma boa receita para andar na frente, fruto de temporadas anteriores.

 

Hoje (2) os pilotos irão à pista para treinos livres às 11h25 e novamente às 15h55 para a tomada de tempos para a primeira corrida. No sábado (3) acontece outra tomada de tempos, às 9h45, e a primeira corrida será às 14h13. A corrida do domingo será disputada a partir das 14h28.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!