publicidade
08/09/2006 10:55

Vinícius Quadros encara sua primeira prova de rua em Vitória

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani


Curvas fechadas, pouca área de escape e escassos pontos de ultrapassagem serão algumas das dificuldades que o gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) terá pela frente neste final de semana, quando disputará a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault.

 

A prova acontecerá em um circuito montado nas ruas de Vitória, capital do Espírito Santo, e esta será a estréia de Vinícius em corridas neste formato. “Sei que a pista não permite erros e que existirão poucos pontos de ultrapassagem. Por esta razão, fazer uma boa tomada de tempos é muito importante para quem quiser vencer, já que ninguém faz milagre largando atrás”, disse Vinícius Quadros, autor de três pole-position na atual temporada.

 

Vinícius chegará hoje à capital capixaba para acompanhar a montagem de seu carro e também para ter seu primeiro contato com a pista, que será liberada para os pilotos apenas amanhã. “Como é uma pista de rua, desta vez só poderemos treinar a partir de sábado. Então uma caminhada pelo que será o traçado já é de grande valia para uma melhor ambientação”, explica o piloto.

 

Ao contrário das etapas anteriores, os pilotos terão treinos apenas no sábado, divididos em duas atividades com 45 minutos e uma com 30. “Nestes treinos, pretendo ir ganhando confiança e, aos poucos, deixar o carro bem acertado e rápido. Teremos que aproveitar cada segundo, pois o acerto do carro será um pouco diferente do que usamos para provas nos autódromos e o tempo para fazer isto é menor”, admite o piloto GVD / Altero / Paralaser.

 

Atualmente Vinícius Quadros é o terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault e seu objetivo neste final de semana, apesar das dificuldades que a pista impõe, é vencer. “Meus principais adversários já conhecem a pista, pois já competiram em Vitória em anos anteriores. Mas tenho certeza de que poderei brigar pela vitória, pois tenho me adaptado rapidamente a pistas novas e minha equipe é muito competente e tem me dado um carro muito competitivo em todas as etapas”, disse Vinícius, referindo-se à Bassani Racing, uma das mais vitoriosas equipes do “circo” da Fórmula Renault.

 

E, como principal novidade – e motivo de alegria – para os pilotos da categoria, a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault terá transmissão ao vivo na televisão, aberta e fechada. A SporTV, para todo o Brasil, e a TV Litorânea, para a capital capixaba, transmitirão a partir das 13 horas, e a Bandeirantes, com um delay (atraso) de 30 minutos, a partir das 13h30min. “A volta da transmissão ao vivo na TV é muito importante para nós, pilotos, pois assim podemos dar um retorno ainda maior a nossos patrocinadores, tão importantes em nossa carreira”, finalizou Vinícius Quadros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!