publicidade
07/05/2018 15:50

Vinícius Tessaro venceu na Júnior Menor e subiu no pódio da Rotax Mini Max na 4ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro, em 1º no pódio, venceu na Júnior Menor


Em mais um final de semana de compromisso duplo – e de intensa preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart –, o brasiliense Vinícius Tessaro acelerou forte nas provas válidas pela 4ª etapa da Copa São Paulo KGV. O evento, como é usual e tradicional, foi disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), durante a última sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de maio.

Vinícius Tessaro competiu novamente em duas categorias, na Júnior Menor e na Rotax Mini Max, e em ambas foi à pista para a disputa de duas baterias. O melhor resultado chegou na Júnior Menor, categoria que mostrou muito equilíbrio, com todos os treinos mostrando desempenho parecido dos competidores.

Na tomada de tempos Vinícius Tessaro foi o 6º colocado e, depois de uma prova com várias alternativas, o jovem piloto da equipe Sabiá Racing recebeu a bandeirada na 3ª posição. Largando em 3º na segunda bateria, Tessaro assumiu a liderança muito rapidamente, ainda na segunda volta, onde se manteve até a metade da prova, quando foi superado e caiu para a 2ª posição. Na penúltima curva antes da bandeirada o jovem piloto devolveu a ultrapassagem e venceu a bateria. Na soma dos pontos Vinícius Tessaro foi declarado o vencedor da etapa e, por consequência, manteve a liderança do campeonato.

Na Rotax Mini Max, a segunda categoria que o brasiliense disputou no final de semana, Vinícius Tessaro marcou a pole position e liderou a primeira bateria por longo tempo, até faltarem duas voltas. Nesse momento ele foi superado por três concorrentes, posições que não conseguiu recuperar, terminando em 4º.

Largando em 4º na segunda bateria, Tessaro assumiu a ponta na quinta volta e manteve a posição até a bandeirada final. Porém, o brasiliense acabaria punido pelos Comissários Desportivos com o acréscimo de 3 segundos ao seu tempo final por uma manobra julgada por eles como antidesportiva. Desta forma Vinícius Tessaro terminou a rodada na 3ª posição na Rotax Mini Max, mantendo a liderança do campeonato.

“Foi outro bom final de semana, de vitória e bons resultados, de aprendizado e de preparação para o Campeonato Brasileiro”, avalia Rita Tessaro. “Seguimos animados e muito determinados em fazer um bom trabalho no Brasileiro”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!