publicidade
25/09/2018 08:37

Vinícius Tessaro superou dificuldades e manteve-se na liderança da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, Vinícius Tessaro viveu um final de semana de superação no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Com baixo rendimento de seu equipamento nos treinos e na tomada de tempos, o jovem piloto brasiliense recuperou-se bem nas provas e por pouco não saiu da pista como o vencedor da rodada.

Sem conseguir encontrar o melhor acerto nos treinos, Vinícius Tessaro e sua equipe, a Sabiá Racing, partiram para a tomada de tempos completamente “às escuras” depois de novos ajustes feitos no equipamento ainda no sábado pela manhã. “O Vinícius ‘tomou’ 3 décimos de segundo do piloto mais rápido no último treino, então a Sabiá Racing ajustou alguns detalhes, mas fomos para a tomada de tempos sem saber se teria algum efeito positivo”, contou Rita Tessaro, mãe do piloto.

A tomada de tempos também não teve o resultado desejado e, assim, Tessaro largaria em 4º na primeira bateria. Ainda com certa dificuldade, Vinícius assumiu a terceira posição na primeira corrida e se manteve nela até o final, quando um concorrente cometeu um erro e foi superado pelo brasiliense. Desta forma, Vinícius Tessaro recebeu a bandeirada em 2º.

Com grid invertido entre os primeiros colocados – e com um kart mais competitivo –, Vinícius Tessaro partiu novamente da 4ª posição na segunda bateria do dia. Depois de cair para 6º na primeira volta, o piloto da Sabiá Racing foi se recuperando gradativamente. Em uma prova eletrizante e com várias trocas de posição até a última curva, Tessaro foi quem se deu melhor e venceu.

Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Vinícius Tessaro terminou empatado com Lucas Staico, o vencedor, e foi declarado o 2º colocado na etapa, já que o critério de desempate previsto em regulamento é o melhor resultado na primeira bateria. E, com o resultado, manteve-se na liderança da Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor.

“Foi um sábado difícil, mas o Vinícius e a Sabiá Racing trabalharam de maneira muito dedicada para encontrar as soluções”, analisa Rita Tessaro. “No fim tudo ficou melhor e por muito pouco o Vinícius não saiu como vencedor da etapa. Agora vamos focar na Copa Brasil”, finaliza.

No próximo final de semana, agora acompanhado da equipe M O Racing, com quem venceu o Sul-Brasileiro em março, Vinícius Tessaro disputará o Open Minas, prova preparatória para a Copa Brasil, que será realizada em outubro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!