publicidade
23/02/2018 12:02

Vinícius Tessaro competiu na Flórida e cumpriu duplo compromisso no kartismo norte-americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro


Em uma temporada com um calendário repleto de compromissos, o brasiliense Vinícius Tessaro competiu em dois grandes eventos nos Estados Unidos nas duas últimas semanas. Na Flórida, no Kartódromo de Ocala, ele disputou a segunda etapa de dois dos mais importantes campeonatos do kartismo daquele país.

O primeiro deles foi o SKUSA Winter Nationals, quando Tessaro competiu na categoria Mini Swift. O brasiliense, campeão do SKUSA Super Nationals em 2016, utilizou um chassi Kart Mini e esteve sempre bastante rápido nos treinos. Na tomada de tempos ele foi o 4º colocado e, depois de uma prova classificatória e da Pré-Final, largou em 12º na Final.

Com bela recuperação na última prova da rodada, Vinícius Tessaro recebeu a bandeirada em 6º para, logo após o encerramento da competição, já começar a focar no próximo compromisso, a segunda etapa do Florida Winter Tour.

Nesta, competindo com chassi Parolin na categoria Rok Mini, Tessaro repetiu seu desempenho e mostrou estar muito rápido nos treinos. Com um 2º, um 4º e um 6º nas classificatórias, ele garantiu o direito de largar em 6º na Pré-Final, prova bastante tumultuada para o jovem brasiliense.

Depois de perder várias posições na largada, ele já estava em 5º quando acabou se “enroscando” com um concorrente, o que o fez terminar a Pré-Final em 36º, de onde largaria para a Final. Em uma de suas melhores atuações na carreira, Vinícius Tessaro superou 27 concorrentes e recebeu a bandeirada em 9º. Depois, com a punição a um concorrente por falta de peso, o brasiliense ainda ganharia uma posição, finalizando a rodada em 8º.

“Foram duas semanas de muito aprendizado. Os resultados ficaram abaixo do esperado, mas ficamos felizes com o grande desempenho do Vinícius, sempre muito determinado e mostrando muita garra”, disse Rita Tessaro, mãe de Vinícius, que já voltou ao Brasil e se prepara para disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, no próximo dia 3 de março.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!