publicidade
13/08/2018 15:26

Vinícius Tessaro é campeão da Copa Rotax e correrá o Brasileiro em busca de vaga no Rotax Max Finals

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), palco do último Campeonato Brasileiro de Kart, recebeu no último sábado (11) a 6ª e última etapa da Copa Rotax. Além de revelar novos campeões, a rodada serviu também para definir novos classificados ou para que alguns pilotos pudessem encaminhar sua classificação para o Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax, que será realizado na Paraíba no final do ano.

Vinícius Tessaro, que em julho se sagrou bicampeão brasileiro, é um dos pilotos que lutam pela vaga no Rotax Max Finals. Piloto da Rotax Mini Max, ele chegou ao Kartódromo Granja Viana como líder em sua categoria e buscava ampliar sua vantagem.

Após bons treinos durante a semana, sempre acompanhado de sua equipe, a Sabiá Racing, Tessaro ficou com o 2º lugar no grid de largada da primeira bateria. Vinícius Tessaro perdeu uma posição na largada e caiu para a 3º, mas no fim da primeira volta sofreu um toque de um concorrente que o fez cair para a última posição.

Com bela recuperação, Vinícius Tessaro chegou ao terceiro lugar novamente quando faltavam cinco voltas e ali recebeu a bandeirada final. Porém, após o vencedor ter sido punido pelos Comissários Desportivos, o piloto de Brasília (DF) terminou em 2º.

Largando outra vez da segunda posição, Vinícius Tessaro desta vez assumiu a liderança na largada, mas na 9ª volta foi superado por um concorrente. Sem desistir, Tessaro deu o troco na última volta e venceu. Na soma dos pontos, o brasiliense foi declarado o vencedor da etapa e também o campeão da Copa Rotax na categoria Mini Max.

“Foi novamente um sábado muito positivo, com vitória e a conquista de mais um título”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O Vinícius não desistiu em momento algum, mesmo quando caiu para a última posição, e mereceu, junto com a Sabiá Racing, mais esta conquista”, completa.

Vaga no Mundial – Classificado para o Rotax Max Finals do ano passado, disputado em Portugal, Vinícius Tessaro busca participar da competição novamente. Para tanto ele buscará a vaga no Campeonato Brasileiro Rotax, marcado para setembro em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park.

A vaga na categoria Mini Max será definida após a soma dos pontos conquistados pelos pilotos na Copa Rotax e no próprio Campeonato Brasileiro. Vencedor da Copa Rotax, Vinícius Tessaro está um passo à frente dos demais competidores nesta luta.

“Chegaremos com uma pequena vantagem, mas nada está definido, é claro. Teremos que fazer um bom Campeonato Brasileiro em Birigui para podermos competir no Rotax Max Finals mais uma vez. O Vinícius está fazendo uma bela temporada e, por isso, estamos otimistas”, finaliza Rita Tessaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!