publicidade
16/08/2018 12:09

Vinícius Kwong fará estreia na Sprint Race e terá Guilherme Salas como parceiro na Race of Champions

Autor: Sig Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Salas e Vinícius Kwong


No próximo dia 1º de setembro, Vinicius Kwong fará sua estreia na Sprint Race Brasil com o objetivo de dar continuidade a sua carreira no automobilismo. O jovem piloto de 17 anos é campeão da Copa do Brasil e do Open da Copa do Brasil, bicampeão paraibano de novatos, vice-campeão paranaense, paraibano e alagoano, campeão da LDA Fórmula 1600 e já participa de competições internacionais. Nos Estados Unidos, ficou em 4º lugar no US Open.

Para a Race Of Champions, válida para a quinta etapa da competição, Kwong terá o piloto Guilherme Salas como seu convidado. “A expectativa é de muito aprendizado, pois vai ser meu primeiro contato com o carro da Sprint Race e com um piloto muito experiente como o Guilherme Salas”, disse o competidor de João Pessoa (PB).

Guilherme Salas, campeão em 2013 da Sprint Race, campeão Brasileiro de Turismo 2014, e 3º colocado no Brasileiro de Marcas 2015, foi piloto revelação na abertura do calendário 2016 da Stock Car na Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício. Entre 2002 e 2013 ele conquistou quase 20 títulos de campeonatos de kart, além de outros tantos vice-campeonatos e terceiros lugares.

'Será um prazer dividir o carro com ele na Sprint Race, onde conquistei o título em 2013', diz Guilherme Salas, de 24 anos. 'Já corri muitas vezes na pista de Interlagos, duas deles como piloto convidado justamente na Sprint, e tenho algumas vitórias no circuito. Por isso, a estratégia vai ser pontuar o máximo possível para ajudar o Vinicius a garantir seus primeiros pontos no campeonato', ressalta o piloto de Jundiaí (SP).

'É uma iniciativa muito legal da Sprint Race, uma ótima oportunidade para os pilotos já nomeados conhecerem a categoria e, além disso, as disputas sempre são sensacionais na pista', complementou Guilherme.

As exibições da corrida acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados) e exibição no programa National Sports Channel, canal 26 da Vivo (São Paulo).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!