publicidade
23/05/2007 11:06

Victor Corrêa quer se distanciar na liderança

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: Cláudio Kolodiej


A temporada 2007 da Fórmula São Paulo, única categoria brasileira de monopostos em atividade no momento, terá continuidade neste final de semana (27/5), com a realização da quinta etapa do campeonato no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde ocorrem as demais provas da categoria. O líder do certame, Victor Corrêa (Unifenas/ Flash Power/ Raster), agora quer mais um bom resultado para tentar se distanciar dos adversários na classificação, já que apenas um ponto separa o mineiro do vice-líder, o catarinense Allisson Paulinelli. “Vamos seguir o trabalho que estamos fazendo desde o começo do ano, com muito empenho e da forma mais consistente possível”, comentou o piloto da Alpie Competições.

Em quatro etapas, Victor Corrêa obteve duas vitórias, poles e melhores voltas, acumulando 55 pontos. Mesmo com 50% das conquistas, o jovem de 17 anos de idade não está distante de seus concorrentes na tabela, já que Allisson Paulinelli soma 54 e Caio Lara 51 tentos. “A Fórmula São Paulo uma categoria muito competitiva e equilibrada, e para encarar isto devemos minimizar os erros. Será uma dura disputa até o fim do ano”, analisou o representante da Unifenas, Flash Power e Raster.

A programação oficial se iniciará nesta sexta-feira (25/5), quando os pilotos da Fórmula São Paulo participarão de duas sessões de treinos livres com 30 minutos de duração cada. A categoria está inserida no Campeonato Paulista de Automobilismo, e o final de semana no autódromo da zona Sul da capital paulista reunirá diversas outras modalidades.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após quatro etapas:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 55;
2) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 54;
3) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 51;
4) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 30;
5) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 25;
6) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 20;
7) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 19;
8) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 18;
9) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/Dragão Motorsport, 10;
10) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, e Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/PropCar, 8;
12) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/Dragão Motorsport, e Paulo Meyer (SP), Interkart, 6;
14) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 5;
15) Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, 4;
16) Vinicius Mauri (SP), Fall/Prismex/Iza Plast, 2.

Visite: www.victorcorrea.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!