publicidade
09/05/2018 15:33

Victor Brochado comemora atuação histórica na 4ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Victor Brochado


Pilotando karts com motores de 125cc há cinco anos, o paranaense Victor Brochado (Oral Sin Implantes) viveu um final de semana épico no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo KGV. Focado em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro em julho, na mesma pista, o paranaense de Londrina deu show de recuperação nas provas da Sênior, categoria que reuniu cerca de 30 pilotos.

Utilizando um chassi italiano Tony Kart e motores preparados pela RBC, Brochado largou da 7ª posição em função de um pequeno erro no setup do kart e por ter sido atrapalhado na chamada “volta do pneu”. Uma grande confusão na largada da primeira bateria fez com que o paranaense acabasse bastante prejudicado, voltando à prova em último, a mais de 100 metros de distância do 28º e penúltimo colocado.

Foi aí que começou a grande atuação do piloto. Em 20 voltas Victor Brochado descontou a larga diferença para o penúltimo colocado e ultrapassou 16 concorrentes para receber a bandeirada em 13º. Depois, com a penalização imposta a dois pilotos, o paranaense subiria para o 11º lugar, de onde largaria para a segunda bateria.

A segunda bateria foi uma repetição da primeira e Victor Brochado mais uma vez fez uma série de ultrapassagens, um total de nove, terminando a prova em 2º, a pouco mais de três segundos atrás do vencedor, Rodrigo Piquet. A soma dos pontos obtidos nas duas baterias colocou o piloto apoiado pela Oral Sin Implantes em 5º lugar no pódio geral e em 2º na Sênior A.

“Para mim foi uma corrida histórica. Comecei a primeira bateria em último, muito longe de todos, e ao longo das duas provas fiz quase trinta ultrapassagens, três delas na mesma volta, para chegar em 2º na última bateria”, resume Victor Brochado. “Fiquei muito orgulhoso, eu já tinha visto provas de recuperação de grandes nomes do nosso kartismo. Repeti o desempenho deles e em meio a grandes feras, muito deles campeões brasileiros”, completou.

A alegria de Victor Brochado por suas grandes atuações no Kartódromo Granja Viana lhe permite ter outras expectativas a partir de agora. “Fiz uma corrida diferenciada, tenho a sensação de que consegui colocar em prática tudo que aprendi ao longo destes anos, aliado a um trabalho muito dedicado da minha equipe, comandada pelo preparador Marcelo Breganó, da Revitec”, analisa. “Temos, a equipe e eu, nos dedicado muito ao kartismo e acredito que a partir de agora viveremos um novo momento, agora temos a confirmação de que temos capacidade para lutar por novos sucessos. Chegaremos muito otimistas, preparados e motivados no Campeonato Brasileiro”, emendou Victor Brochado, autor da segunda melhor volta da segunda bateria.

Depois das duas marcantes atuações, Victor Brochado tem agradecimentos a fazer. “A Tony Kart, através do André Nicastro e do Fernando Meira, nos deu um apoio sensacional no final de semana, assim como a RBC, através do Rafael e do Joas. Tenho muito que agradecer, em primeiro lugar a Deus, aos integrantes da minha equipe, a família do Kartódromo de Londrina e a todos os envolvidos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!