publicidade
10/12/2019 14:52

Victor Bianco garantiu o título de campeão da Força Livre na Copa Sudeste

Autor: Vitória Drehmer


Foto: Marcos Correa

Victor Miguel Bianco


A última etapa da Copa Sudeste aconteceu na cidade de Nova Odessa (SP) no último domingo (24) de novembro. A competição foi realizada no Kartódromo Internacional de Nova Odessa e contou com 10 etapas, sendo divididas em dois turnos, consagrando campões para cada turno, e o campeão geral da Copa. As categorias participantes foram a Cadete, 125 Graduados, 125 Sênior, F4 Graduados e F4 Sênior, além da categoria Força Livre.

O Poços Caldense Victor Miguel Bianco competiu na categoria Força Livre, sagrando-se campeão do primeiro turno, quando recebeu o troféu Wilson Fittipaldi Júnior. No segundo turno, Victor Miguel passou por alguns problemas mecânicos no decorrer da segunda etapa, mas ainda tinha chances de vitória.

No domingo, dia da grande final, as expectativas eram grandes, pois seriam definidos os campeões do segundo turno e do geral. O dia começou agitado para Victor Miguel, realizando ajustes e trocas de algumas peças do kart, e saindo para a pista com o compromisso de baixar o tempo dos outros competidores, já que eles haviam treinado no sábado e, por motivos financeiros, Victor não pode comparecer.

Ao final dos treinos livres, o piloto tinha o melhor tempo da pista, com 36,18 segundos. A classificação contou com a participação de 22 pilotos, e Vitor Miguel largou do 3º lugar. No início da prova, logo na primeira curva, acabou caindo para a 7ª posição, quando tentou evitar de um acidente.

Com 11 voltas completas, alguns retardatários acabaram se envolvendo em um acidente, e Victor acabou não conseguindo evitá-los. Os danos no kart foram grandes, mas seu mecânico conseguiu resolvê-los, possibilitado a volta à corrida, apenas para completá-la.

Foi um tanto frustrante, pois tínhamos um equipamento para brigar pelas primeiras posições. Acabei não pontuando, mas a vantagem que tinha para o segundo colocado na classificação me rendeu o título de Campeão Geral da Copa Sudeste 2019 na categoria Força Livre. Este ano, devido a forma de disputa da Copa Sudeste, com cada corrida possuindo um traçado diferente, consegui evoluir nas técnicas de pilotagem, alcançando resultados expressivos”, disse o piloto, que contou com o excelente trabalho do Kel Karts, responsável pelos ajustes.

A participação na Copa Sudeste só foi possível com o patrocínio de Drogaria Americana, União Química Farmacêutica Nacional, Box Door Mídia Exterior, Troiani Rolamentos, Posto de Molas Tarzan, Race Protection Karts, os fotógrafos Osvaldo Furiatto Júnior e Marcos Correa, e também do apoio da Secretaria Municipal de Esportes. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!