publicidade
27/07/2017 09:19

Vice-líder, Matheus Leist estreia em Mid-Ohio buscando quarta vitória e aproximação ao líder

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


A temporada 2017 da Indy Lights chega em sua fase final com dois postulantes ao título de perfis diferentes: enquanto o líder Kyle Kaiser está em seu terceiro ano na categoria, o jovem gaúcho Matheus Leist, de 18 anos, faz sua estreia na divisão de acesso da Fórmula Indy depois de conquistar o título da Fórmula 3 Inglesa – igualando-se a nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna nas categorias de base.

Em 2017, Kaiser e Leist possuem o recorde de vitórias na temporada da Indy Lights (três cada), mas o norte-americano está em primeiro lugar no campeonato, com 52 pontos de vantagem para o brasileiro. Assim, a rodada dupla deste final de semana em Mid-Ohio será um capítulo importante na disputa pelo título, que garante ao vencedor o prêmio de US$ 1 milhão para a temporada da Indy em 2018.

'Este tem sido um ano incrível de estreia, com três vitórias em três pistas diferentes, como Indianápolis, Road America e Iowa. Agora, em Mid-Ohio, temos chance de brigar novamente pelas primeiras posições. Não conheço o traçado, mas andei bastante no simulador e espero chegar competitivo como em outras pistas onde também não tinha experiência prévia e tive bons resultados. É um tipo de circuito parecido com os da Europa, onde fiz meus primeiros anos de carreira, incluindo a temporada do título da F-3 Inglesa', diz Leist, que corre pela equipe Carlin.

Em seu primeiro ano na Indy Lights, o gaúcho de Novo Hamburgo já acumula três vitórias, sendo duas delas em circuitos ovais (Indianápolis e Iowa) e uma em circuito misto (Elkhart Lake). Com estes bons resultados, Leist é melhor estreante da temporada, tendo inclusive ganhado da equipe Andretti a chance de fazer seu primeiro teste no carro da Fórmula Indy, em Road America, onde foi o mais rápido entre os novatos que treinaram naquele dia.

'Com o campeonato da Indy Lights chegando agora na fase decisiva, faltando apenas quatro corridas em três circuitos diferentes, o objetivo principal é descontar pontos do Kyle Kaiser, que também vem em ótima temporada e tem bastante experiência na categoria', diz Leist, que tem como coach o piloto Danilo Dirani.

Apesar de Mid-Ohio ser um circuito misto, ele tem características diferentes da pista de Elkhart Lake, onde os carros andam em vários trechos com alta velocidade. O circuito deste final de semana já é um pouco mais travado e possui aproximadamente 3,6 km com 13 curvas.

Os treinos na pista de Mid-Ohio serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 9h25 da manhã. No mesmo dia, às 14h30, acontece o classificatório que irá definir o grid da primeira prova. A segunda tomada de tempos será no sábado às 10h10. Na parte da tarde, às 4h35 será dada a largada para a corrida 1. A segunda prova vai ocorrer no domingo às 14h20.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!