publicidade
12/09/2019 15:30

Vice-líder, Kiko Porto chega à Florida para mais uma etapa da F4 Norte-Americana

Autor: KM Com


Foto: Gavin Baker

Mais um fim de semana se aproxima e com ele a 5ª etapa da F4 Norte-Americana na temporada 2019. Desta vez o palco escolhido foi a pista do Sebring International Raceway, na cidade de Sebring, Estado da Flórida. Vice-líder no campeonato de pilotos, em 2019, o brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) está com 171 pontos e chega com chances de encostar no australiano Joshua Car, que lidera com 242.

Além de Sebring, resta mais uma etapa a ser disputada, com isso, Kiko acredita que é possível continuar na briga pelo título da categoria, neste que é o seu primeiro ano em uma temporada completa a bordo de um F4, nos Estados Unidos.

'A equipe DEForce tem feito o máximo para me dar um carro competitivo em todas as provas e eu tenho buscado corresponder dentro da pista. Espero ter mais um excelente fim de semana, agora em Sebring, e marcar o maior número de pontos possíveis, quem sabe com mais uma vitória', disse o piloto, que já venceu três provas na F4 Norte-Americana este ano.

Esta semana, em Miami, Kiko fez teste em um simulador, buscando se aprimorar ainda mais para os desafios que tem pela frente. Na programação da etapa, nesta sexta-feira (13) estão previstos dois treinos livres, o treino de classificação, para a definição do grid de largada e duas das três corridas válidas pela etapa. No sábado (14) terá a terceira corrida na Flórida. Lembrando que além de Sebring, a F4 terá a última etapa da temporada no mês de novembro, na preliminar da Fórmula 1, desta vez na pista do Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Confira a classificação da F4 Norte-Americana (top-10):
1º) Joshua Car – AUS - 242
2º) Kiko Porto – BRA - 171
3º) Christian Brooks (R) – EUA - 128
4º) Arthur Leist – BRA - 126   
5º) Jose Blanco – PRI - 100
6º) Guilherme Peixoto (R) – BRA - 79
7º) Teddy Wilson – GBR - 69
8º) Dylan Tavella – EUA - 50
9º) Nick Hays – EUA - 41
10º) Wyatt Brichacek – EUA - 38

  • Não há comentários cadastrados até o momento!