publicidade
06/11/2019 17:29

Vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara estreia em nova categoria na Itália

Autor: RF1


Foto: Forza Racing

Rafael Câmara


Após levar o Brasil ao seu melhor resultado no Mundial de Kart nos últimos 20 anos, Rafael Câmara estreia em uma nova categoria neste final de semana na Itália. O piloto pernambucano correrá na categoria OK, em Castelletto, no WSK, principal liga de kart da Europa. Vice-campeão mundial, Câmara está focado na transição de categoria para se preparar bem para a próxima temporada.

Vou usar essas últimas competições em 2019 para me preparar bem para 2020. Teremos o Mundial de Kart no Brasil no ano que vem, então quero chegar lá pronto e fazer mais um grande campeonato. O nível da categoria OK é bem alto, então vou aproveitar cada treino e cada corrida para seguir evoluindo”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro em 2018 e acumula diversas conquistas na modalidade.

Esta é a segunda temporada completa do piloto pernambucano na Europa. Após diversas conquistas nacionais, Câmara é um dos destaques do País no cenário internacional do kartismo com a equipe Forza Racing. Em 2019, além do vice-campeonato mundial de kart, o jovem piloto ainda foi campeão da etapa de Adria do WSK Super Master.

Essa temporada tem sido muito especial e marcante para a minha carreira. Ser vice-campeão mundial é emocionante e o resultado é que muitas portas estão se abrindo para mim. Quero fazer uma boa estreia na categoria OK e espero conseguir mais resultados importantes nos próximos campeonatos”, diz Câmara, que tem apenas 14 anos.

O WSK em Castelletto começa nesta quinta-feira (7) com os treinos livres de todas as categorias e as Finais estão marcadas para domingo (10).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!