publicidade
09/09/2019 10:44

Veloz Racing teve saldo positivo em seu trabalho como coach e com capacetes no Mundial da Finlândia

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Rafael Câmara e Felipe Braga no pódio do Mundial na Finlândia


No último final de semana o Kartódromo Mika Salo, na Finlândia, foi sede do Campeonato Mundial com a participação de sete pilotos brasileiros, um deles, o pernambucano Rafael Câmara, conquistando o vice na categoria OK Junior.

Mas, além dos competidores em si, nos bastidores o evento contou com a presença da Veloz Racing, comandada pelo brasileiro Felipe Braga, já há alguns anos radicado na Itália. Oferecendo seu suporte em várias áreas, como “coach” e também como designer de capacetes, Braga atendeu diversos pilotos em Alaharma, a cidade que recebeu o Campeonato Mundial.

Dentre os clientes da Veloz Racing estavam os brasileiros Gabriel Bortoleto, Matheus Morgatto - que terminou em 9º na OK, nosso melhor representante -, Olin Galli e Rafael Câmara, o alemão Hannes Janker, o italiano Andrea Rosso e o espanhol Andrey Ouziel.

“Nosso trabalho aqui na Itália - e também no Brasil - é baseado em várias áreas”, explica Felipe Braga. “E tem rendido muitos resultados positivos, especialmente na área de ‘coach’ e relacionamento com as equipes, que é onde se pode medir de uma forma mais palpável nosso trabalho, mas sem deixar de citar nossa excelência em capacetes”, completa.

Em seus muitos anos de atuação no kartismo brasileiro e internacional, a Veloz Racing oferece como serviços a criação visual e a pintura de capacetes, venda de acessórios e também a orientação sobre viseiras.

E quando se fala em pista, a empresa tem como diferencial um trabalho de “coach” bastante técnico, com telemetria, escolha do equipamento, preparação mental, estratégia, nível de agressividade e até mesmo orientação sobre a economia de pneus.

“Como provavelmente teremos o Mundial no Brasil em 2020, a Veloz Racing, já está se preparando para atender seus clientes europeus e também os brasileiros com um trabalho muito especial e intenso, buscando oferecer as melhores opções para aqueles que disputarão o campeonato no próximo ano”, finaliza Felipe Braga, que deverá estar presente na 21ª Copa Brasil, que será disputada em outubro no Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!