publicidade
30/07/2018 11:59

Vai correr o Sul-Americano Codasur ou o Troféu das Américas? Confira a programação

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Velopark

O palco do Sul-Americano Codasur e Troféu das Américas


Faltando 23 dias para seu início, o Campeonato Sul-Americano Codasur e o Troféu das Américas já movimentam os bastidores do kartismo, especialmente no que diz respeito aos organizadores, que trabalham buscando oferecer as melhores instalações aos pilotos e equipes que deverão chegar ao Velopark, em Nova Santa Rita (RS), vindos de várias partes do Brasil e de diversos países da América do Sul.

Hoje podemos informar aos interessados na disputa que a programação para a competição, que será disputada de 22 a 25 de agosto, já foi divulgada.

O primeiro dia será reservado apenas para as atividades burocráticas das seis categorias em disputa: Cadete, Codasur Júnior, Codasur (Sul-Americano) e Sênior, F4 Graduados e F4 Sênior (Troféu das Américas). Assim, na quarta-feira (22) o dia será exclusivo para controles administrativos e vistorias prévias e lacrações dos equipamentos.

A pista abrirá na quinta-feira (23) para quatro treinos livres, sempre com a divisão das categorias em manhã e tarde, ficando as três primeiras pela manhã e as três últimas indo à pista apenas na parte da tarde. Neste dia será realizado também o briefing da Direção de Prova com os pilotos.

Na sexta-feira (24) será realizado um breve aquecimento, seguido pela tomada de tempos e as duas provas classificatórias, além da participação da categoria Mini Swift, que fará uma apresentação especial.

O sábado (25), último dia, terá outro pequeno aquecimento e a disputa da pre-final e da final, tudo se encerrando às 15:30. Acesse e faça o DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o Campeonato Sul-Americano, assim como para o Troféu das Américas, já estão abertas e devem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no site da CBA.

SAIBA MAIS sobre o Sul-Americano Codasur e o Troféu das Américas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!