publicidade
31/01/2020 08:38

V11 Kart conquistou quatro pódios no Troféu Ayrton Senna em seu início de preparação para o Brasileiro

Autor: V11 Kart


Foto: Divulgação

Iniciando sua preparação para o Brasileiro e para o Mundial, a equipe V11 kart levou cinco pilotos para a disputa do Troféu Ayrton Senna na última semana, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Por não terem treinado anteriormente na nova pista, os pilotos tiveram o desafio de aprender rapidamente o traçado. E a equipe, de acertar o equipamento para um melhor desempenho de todos. Assim, aos poucos os resultados foram melhorando, dando ao time a percepção de que no Brasileiro todos estarão competitivos.

Em um resumo final, a V11 Kart conquistou quatro pódios dentre os cinco pilotos que competiram no Troféu Ayrton Senna. José Augusto Dias, que liderava a Super Sênior Master, acabou escapando da pista e finalizou em quarto.

Enrico Ribeiro conquistou seu primeiro pódio na Cadete, na sexta posição. O piloto foi muito consistente, largando em 5º na chuva e liderando uma das classificatórias.

Marcelo Ribeiro, que terminou em 3º no Sul-Americano de Cadete em 2018, vinha em segundo na final da Júnior Menor, mas com a quebra do rolamento de sua manga esquerda, diminuiu o ritmo para ainda conseguir completar a prova em quinto.

E João Tesser, pela Novatos, que ano passado havia sido o 5º no Brasileiro, fechou em terceiro, com a segunda melhor volta da prova, em excelente corrida.

Na próxima semana a V11 Kart disputará a abertura do Light em Interlagos, com cinco pilotos confirmados na equipe, buscando brigar por títulos nesse ano novamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!