publicidade
25/07/2018 16:53

V11 Kart conquista vitória, melhores voltas e pódios e comemora participação consistente no Brasileiro

Autor: V11 Kart


Foto: Divulgação

Paulo Sant'Anna, José Augusto Dias, Leandro Law, Guilherme Venanzi e Vinícius Escarlate


A equipe V11 Kart esteve presente com nove pilotos na 53ª edição do Campeonato Brasileiro e conquistou ótimos resultados. Após a boa preparação do time, os pilotos foram muito competitivos.

Gabriel Fonseca, da Júnior, foi muito consistente, conquistando dois segundos e o 7º lugar na final largando de último e fazendo excelentes ultrapassagens com um ritmo tão forte quanto o do primeiro colocado. Gabriel ainda correu pela Codasur e novamente teve excelente desempenho, largando em 9º e fazendo o último aquecimento em 5º, à frente de pilotos muito mais experientes.

Pela Cadete, Marcelo Ribeiro foi discreto nos treinos, mas rápido nas corridas. Na final, largando em 20º, fez uma corrida limpa, mas muito dura e com ritmo forte, chegando em 7º, muito próximo do pódio e conquistando uma das vagas para o Sul-Americano, que será disputado no Velopark em agosto.

Pela Super Sênior, Guilherme Venanzi, após 15 anos longe de competições oficiais, fez um Brasileiro muito forte. Sempre entre os 10 primeiros em um grid recheado de títulos e com pilotos muito experientes, Venanzi, junto com a V11, foi melhorando o set up do kart. Na final, após largar em nono, chegou em quinto e foi coroado com o pódio.

Paulo Sant´Anna, da F4 Super Sênior, foi muito rápido a semana toda, sempre entre os três primeiros, o que se confirmou na tomada de tempos. Após ter vencido o Open em junho, o piloto chegou como um dos favoritos ao título. Infelizmente na primeira prova, quando já era segundo, foi atingido por outro kart e abandonou. As próximas provas seriam de recuperação. Em um grid com quase 20 pilotos, Paulo foi escalando o pelotão corrida a corrida e conquistou uma vaga no pódio, em 5º, após largar em 13º.

E, no fechamento do Brasileiro, pela categoria Super Sênior Master, José Augusto Dias, que está na equipe desde 2007, tinha tudo para conquistar mais um título nacional para a V11 Kart. Largando na segunda colocação na final e já tendo vencido uma prova, Dias estava muito confiante. Na largada, caiu para a terceira posição, e já na terceira volta superou o segundo colocado. Na caça à liderança, José Augusto tirava cerca de 3 décimos por volta.

Marcando a melhor volta da prova e em uma manobra limpa, José Augusto Dias ultrapassou o concorrente na curva 1. Naquele momento a equipe estava com a taça na mão e a tendência era abrir vantagem. Porém, em uma manobra sem sentido e totalmente imprudente, seu concorrente acabou com a corrida de José Augusto Dias, o fazendo rodar e tirando as chances de título da V11.

“É frustrante perder dessa forma. Estávamos muito próximos desse tão sonhado objetivo, mas pelo menos mostramos força mais uma vez, pela competência e comprometimento de nossos mecânicos e todo o trabalho feito nesse ano”, lamenta Vinícius Escarlate, que comanda a V11 Kart. “Quero agradecer a todos os nossos pilotos, por confiarem em nós: Matheus Arenzon, Enrico Ribeiro, Marcelo Ribeiro, Bruno Pierozan, Gabriel Fonseca, Paulo Sant´Anna, Leandro Law, José Augusto Dias e Guilherme Venanzi”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!