publicidade
21/10/2021 13:41

V11 Aldeia Cup conheceu os campeões de sua primeira temporada no último domingo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vivi Lolis

F4 Sênior reuniu 21 pilotos na última etapa e bateu recorde de inscritos


Com 77 inscrições em sua última etapa – e um total de 183 pilotos diferentes ao longo do ano – a V11 Aldeia Cup de Kart realizou no último domingo (17) sua 9ª e decisiva etapa. Em sua temporada de estreia no cenário do kartismo brasileiro, a competição foi repleta de sucesso e seu promotor já projeta novidades para 2022.

Antes de tudo quero agradecer por todo incentivo e apoio e as críticas e sugestões que recebi, mas também e especialmente a presença de todos. Aprendemos muito ao longo do ano e fizemos tudo com muito carinho”, disse Vinícius Escarlate, promotor da V11 Aldeia Cup e das 6 Horas V11 Challenge e proprietário da equipe V11 Kart. Já estamos trabalhando nossa segunda temporada e em breve anunciaremos algumas novidades”, completou.

A primeira temporada da V11 Aldeia Cup de Kart teve nove etapas, divididas em três turnos, cada um deles com pontuação distinta. No primeiro os pontos foram atribuídos de forma simples, no segundo de forma dobrada e no terceiro – exatamente a 9ª e última etapa – os pontos foram triplos.

Criamos este formato pensando em chegarmos à última etapa com todos os títulos em aberto”, relembra Escarlate. “E nosso objetivo foi atingido. Tivemos belas disputas na rodada decisiva e também nas oito anteriores e nosso campeonato foi uma bela festa do esporte, com muita interatividade e congraçamento entre todos”, emendou.

Dentre as principais novidades apresentadas pela V11 Aldeia Cup, destaca-se a premiação oferecida. Além dos tradicionais troféus – que serão entregues no próximo dia 2 de novembro, quando será disputada a 6 Horas V11 Challenge –, os pilotos concorreram a diversos prêmios.

Gabryel Romano, Lucas Ferreira, Renato Júnior e Samuel Santiago ganharam um voucher de 20% de desconto na compra de chassis fabricados pela Kart Mini, enquanto Bruno Souza, Cylmar Fortes, Fernando Baroudi, Giulliano Forcolin, Júlio Kawamukai, Paulo Sant´Anna, Pedro Piquet e Thiago Lamberti ganharam um treino de Fórmula em Piracicaba.

Tivemos números significativos ao longo de 2021, entre eles a inscrição de oito pilotos na Mirim, o recorde de 18 competidores na Shifter e um recorde histórico em campeonatos regionais na F4 Sênior estabelecido nesta última rodada, quando 21 pilotos alinharam no grid”, destaca e finaliza Vinícius Escarlate.

Ao longo de sua primeira edição, a V11 Aldeia Cup teve o apoio de Aquiles Gabaritos, Beca Adesivos, DRK, Kart Mini, Koury e San Race.

Confira os três primeiros colocados na V11 Aldeia Cup de Kart ao fim de sua primeira temporada:

MIRIM
1 Lucas Ferreira
2 João Vitor Escarlate
3 Pietro Josino

CADETE
1 Samuel Santiago
2 Paulo Willemann Filho
3 André Cruz

F4 JÚNIOR
1 Renato Martins
2 Thiago Miranda
3 Guilherme Bittencourt

F4 GRADUADOS
1 Giulliano Forcolin
2 Thiago Lamberti
3 Daniel Lancaster

F4 Sênior
1 Paulo Sant'Anna
2 Fábio Félix
3 Felipe Kelm

F4 SUPER SÊNIOR
1 Paulo Sant'Anna
2 Antônio Ramos
3 Celso Blanco

JÚNIOR
1 Gabryel Romano
2 Pedro Ieevolino
3 Filippo Fiorentino

GRADUADOS
1 Bruno Souza
2 João Tesser
3 Bruno Possenti

SÊNIOR
1 Cylmar Fortes
2 José Augusto Dias
3 Roberto Dicker


KZ GRADUADOS
1 Pedro Piquet
2 Andrey Fortes
3 Waldir Belizario

KZ SÊNIOR
1 Fernando Baroudi
2 Thiago Lamberti
3 Pedro Paulo

KZ SUPER SÊNIOR
1 Júlio Kawamukai
2 João Guariglia
3 Paulo Sérgio

  • Não há comentários cadastrados até o momento!