publicidade
22/06/2017 07:40

Regularidade é a meta de Lucas Kohl na quarta etapa da USF200 em Road America

Autor: MS2


Foto: LLC

Lucas Kohl


A USF2000 chega na metade da sua temporada de 2017, neste final de semana (24 e 25) em Road America, Elkhart Lake, no estado de Wisconsin, e para o brasileiro Lucas Kohl a regularidade é tudo na briga pelo campeonato. E é justamente este o objetivo do jovem piloto, que neste final de semana disputa a quarta etapa da categoria de formação de pilotos, que é o primeiro degrau para chegar até a Fórmula Indy.

'Não conseguimos ainda emplacar uma grande sequência. Tivemos alguns problemas e situações de corrida que nos tiraram as chances de brigarmos por um pódio. Espero que em Road America a gente consiga embalar de vez. Esse sobe e desce no início da temporada é normal. Mas lá na frente pode acabar custando caro', disse o gaúcho, que disputa sua segunda temporada em solo americano.

O circuito, com extensão de 6.515 metros e 14 curvas, é uns dos mais seletivos do país, relativamente longo, com curvas de todos os tipos, subidas e descidas, pontos de ultrapassagem. 'Meu objetivo para esta corrida é conseguir ser constante. Não me envolver em acidentes ou situações, que possam prejudicar meu resultado, e mirar o top 10 para recuperar pontos no campeonato. Road America é uma pista bem grande e acredito que vá ser uma corrida bem disputada, com várias ultrapassagens', explicou Kohl.

A programação em Road America inicia nesta quinta-feira (22), com o primeiro treino livre da USF2000 marcado para as 18h35 (horário de Brasília). Na sexta-feira, a categoria volta à pista para o treino classificatório da corrida 1 às 10h, com a primeira corrida acontecendo às 13h45 e o qualifyng da corrida 2 às 18h35. No sábado, a segunda prova tem largada prevista para as 15h10, cada uma com duração de 40 minutos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!