publicidade
30/07/2018 08:38

Lucas Kohl conquistou dois pódios em três corridas em Mid-Ohio e parte otimista para a final em Portland


Foto: LLC Photo

Lucas Kohl no pódio em Mid-Ohio


O gaúcho Lucas Kohl conquistou dois segundos lugares na rodada tripla, que aconteceu neste final de semana no circuito misto de Mid-Ohio, em etapa válida pela penúltima etapa da USF2000, uma das categorias trampolim para a Fórmula Indy.

Na primeira corrida, que aconteceu na sexta-feira (27), o piloto da Pabst Racing largou na quarta colocação e fez uma corrida com cautela para conquistar o primeiro pódio no tradicional circuito americano. “Larguei com bastante cautela, mais preocupado em manter minha posição e evitar as batidas. O que acabou valendo a pena, pois os dois carros na minha frente acabaram se tocando e me rendeu as posições deles. Depois disso, sabia que tinha um carro bom e que conseguiria abrir dos carros de trás. Então, foi só tomar cuidado nas relargadas e administrar a distância. Não tínhamos ritmo suficiente para chegar no primeiro”, salientou o jovem piloto.

Na prova dois, onde Kohl também largou na quarta posição, o carro apresentou novamente um bom rendimento e mais uma vez o piloto brigou pelo pódio, cruzando a linha de chegada na segunda colocação.

'Para a corrida deste sábado tive que ser mais agressivo na largada porque sabia que os pilotos perto de mim tinham um ritmo bom e largar bem seria uma oportunidade de passar eles. Depois de pular de quarto para segundo na largada foi só administrar as distâncias e as relargadas', descreveu.

A disputa desse domingo encerrou um final de semana de ótimo desempenho para Kohl, que terminou a prova no top6.  'Estou muito feliz com o final de semana. Fomos competitivos nas três corridas e conseguimos sair de Mid-Ohio com resultados bem positivos. Agora vamos trabalhar para estarmos fortes na final em Portland e repetirmos o nosso desempenho', finalizou.

A grande final da temporada 2018 da USF2000 acontecerá em Portland, de 31 de agosto a 2 de setembro.

Fonte: MS2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!